Notícias

Estudantes do UNIALFA participam de ação social

Publicado em 03/05/2019

No próximo sábado (04/05), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UNIALFA participará da 3ª edição do Terceiro Setor em Ação, evento realizado pela Associação Novo Amanhecer. A atividade tem como objetivo promover serviços essenciais à comunidade carente, como os atendimentos odontológico e jurídico, a aferição da pressão e glicemia, e o verdurão ecológico.

Durante a ação social, o NPJ irá oferecer atendimento jurídico gratuito, orientando a população e dando encaminhamento quando necessário. Segundo a coordenadora do curso de Direito do UNIALFA, Maria Izabel, a participação dos estudantes no evento permitirá que eles trabalhem diferentes habilidades. "Além de aplicar o conhecimento teórico à prática, os alunos terão a oportunidade de desenvolver a capacidade de mediação e resolução de conflitos", explica.

A atividade terá a participação de 10 estudantes do curso que estão entre os 7º e 10º períodos, matriculados nas disciplinas de Prática Jurídica. Eles serão acompanhados por um advogado do NPJ e também pela coordenadora. A atividade será realizada na Escola Municipal Rita Maria, a partir das 08h.