Notícias

Estudantes de Psicologia apresentam trabalhos em evento científico nacional

Publicado em 07/09/2020

Quatro trabalhos de conclusão de curso de estudantes da UNIALFA foram aceitos no I Encontro da Associação das Ciências Comportamentais Contextuais - Brasil, evento com alcance nacional e participação de profissionais e pesquisadores renomados também fora do Brasil.

Os trabalhos foram apresentados nos dias 20 a 23 de agosto e tiveram a orientação da professora Ana Carolina Aquino, que é membro da associação e também apresentou um trabalho no evento. "Coragem, consciência e amor na psicoterapia analítica funcional: um estudo de caso" é o tema do trabalho apresentado pela egressa de Psicologia Ana Cristina.

A egressa Ruth Laura apresentou sua pesquisa sobre "Fusão cognitiva no processo terapêutico: um estudo de caso" e o trabalho do também egresso, Jonathas de Souza é sobre "Relação terapêutica em psicoterapia analítico funcional - FAP". A apresentação da aluna do 10º período do curso, Sheila Alves foi sobre "Esquiva experiencial e processo de aceitação num caso de luto materno".

Além do incentivo à iniciação científica, o curso de Psicologia da UNIALFA também estimula a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Na Clínica-Escola, por exemplo, onde os estudantes têm a oportunidade de fazer atendimentos reais à comunidade sob a orientação de professores.