Notícias

Estética e Cosmética na UNIALFA: um curso que acompanha as novas tendências do mercado

Publicado em 25/02/2022

São várias as possibilidades de atuação do profissional formado em Estética e Cosmética: agências de modelo, casas de repouso, clínicas, centros de estética, salões de beleza, empresas de produtos cosméticos... Seguindo essa visão, o Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA trouxe para seu catálogo esse curso que acompanha as novas tendências do mercado, o tecnólogo de Estética e Cosmética
 
O curso propõe uma matriz curricular moderna, atualizada e com foco na prática. Nesse contexto, os estudantes aprendem técnicas de depilação e epilação, estética capilar, estética facial, massoterapia, entre outras. Além disso, os alunos têm acesso a conteúdos que auxiliam no desenvolvimento enquanto negócio, o que inclui aulas de Gestão Empresarial, Ética e Legislação e Empreendedorismo.  
 
A coordenadora Lady Daiana Garcia explica que o mercado está cada vez mais exigente. Dessa forma, um profissional com certificações se sobressai, por demonstrar maior confiança. "Hoje, se você chegar em uma clínica e encontrar vários certificados na parede, você tem credibilidade. Mas isso, claro, certificado 'de peso', em uma instituição de confiança".  
 
Os diferenciais do curso de Estética e Cosmética da UNIALFA  
Lady Daiana afirma que um dos maiores diferenciais do curso de Estética e Cosmética da UNIALFA é a certificação intermediária, que permite de imediato a inserção no mercado de trabalho. Dessa forma, ao final de cada período, os estudantes tornam-se capacitados para exercer algumas funções da área.  
 
Os alunos ainda podem contar com laboratórios amplos e modernos, assim como tecnologias educacionais que oferecem a possibilidade de acompanhar as mudanças contínuas da área de atuação. Além disso, o corpo docente é composto por profissionais de mercado, o que proporciona uma visão mais prática e direta, compatível com aquilo que se procura no setor.  
 
Cada vez mais o profissional de Estética e Cosmética tem sido solicitado, sendo um mercado de constante expansão. A coordenadora do tecnólogo explica que, com o seu amplo leque de atuação, que inclui até mesmo clínicas e centros de pesquisa, o curso possui outro forte diferencial que se destaca em relação ao mercado de trabalho: é a única graduação que estuda a pele e dermocosméticos do início ao fim.  
 
Faça curso tecnólogo na UNIALFA
A modalidade de graduação oferece aos egressos a possibilidade de ingressar ao mercado de trabalho de forma mais rápida. Na UNIALFA, por meio de metodologias ativas, proporcionamos uma matriz curricular totalmente diferenciada e que se enquadra em várias realidades.  
 
Inscreva-se no curso tecnólogo de Estética e Cosmética: unialfa.site/estetica-e-cosmetica