Notícias

Entrevistas coletivas em sala de aula

Publicado em 04/06/2019

Os alunos do 3º ao 5º período de Jornalismo do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) vivenciaram experiências de entrevistas coletivas durante o mês de maio. Na atividade proposta pela professora mestre Raphaela Ferro, durante as aulas da disciplina de Redação Jornalística 2, os estudantes convidaram profissionais para responderem às questões levantadas sobre diferentes temas. Neste semestre, os alunos escolheram quatro entrevistados para a realização das coletivas.

No turno matutino, foram entrevistados o estudante de Direito Átila Bernardes, que é um dos sócios do Instituto de Ensino e Aperfeiçoamento de Goiás (IEAG) que falou sobre empreendedorismo, e o psicólogo Marcos Gonçalves Pedro, pós-graduando em psicologia organizacional e do trabalho, que abordou a relação entre redes sociais digitais e mercado de trabalho. Já no noturno, passaram pela coletiva dos futuros jornalistas a especialista em terapia cognitivo-comportamental Jéssica Florinda Amorim, que respondeu perguntas sobre saúde mental, e o estudante de Engenharia Mecânica Lucas Urias. Ele falou sobre suas experiências enquanto deficiente físico - é amputado desde a adolescência, quando perdeu parte da perna esquerda em um acidente.

Após a realização das entrevistas, os estudantes elaboraram, a partir delas, textos em dois formatos diferentes: entrevista pingue-pongue e entrevista em texto corrido. As correções foram feitas individualmente para melhor compreensão das técnicas relativas à redação jornalística. 

Confira as fotos da atividade aqui.