Notícias

Engenheiro de software: uma profissão de sucesso

Publicado em 25/02/2021

A engenharia de software é uma das profissões com maior destaque no pais. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a projeção e que neste ano de 2021, a área cresça em torno de 10% no Brasil.

O profissional opera em toda parte tecnológica de computadores e sistemas, como: a análise e o desenvolvimento de softwares e aplicativos, a arquitetura de produtos e o gerenciamento e a integração de dados.

O engenheiro de software alcançou grande visibilidade neste período de pandemia da COVID-19, atuando como profissionais autônomos, em fábricas de softwares, criação de aplicativo e outros segmentos do ramo.

Thielle Cathia é professora de Engenharia de Software da UNIALFA. Ela explica que esta área é promissora e que busca profissionais com habilidades técnicas e inovadoras. "É essencial que o engenheiro de software tenha espirito de liderança, trabalhe em equipe e seja um bom comunicador".

Filipe Abner está no 4º período de Engenharia de Software da UNIALFA. Com os conhecimentos adquiridos na instituição, atua como freelancer em gerenciamento de projetos. Para ele, o mercado é amplo e conta com diversas oportunidades. "A engenharia de software trabalha desde o planejamento, a arquitetura até o designer e entrega do produto".

Para que estes serviços sejam executados com excelência é necessária uma formação de qualidade. A UNIALFA disponibiliza aos alunos de Engenharia de Software, professores altamente capacitados e laboratórios de ponta, possibilitando a execução de atividades práticas através do Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação.

Conheça o curso de Engenharia de Software.

Conheça o Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação