Notícias

"El presente del futuro del trabajo"

Publicado em 09/07/2019

Egressa do curso de Psicologia do UNIALFA ? Centro Universitário Alves de Faria é selecionada para apresentar trabalho em um dos eventos mais importantes do mundo sobre Psicologia das Organizações de Trabalho. O congresso ocorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto em Montevidéu - Uruguai e terá como tema: "El presente del futuro del trabajo". 

Por: Amanda Costa

O CIAPOT - Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações de Trabalho está na 6ª edição. O evento é organizado pela RIPOT - Rede Iberoamericana de Psicologia das Organizações e do Trabalho. O objetivo é desenvolver a investigação, a comunicação e o intercâmbio científico na área da Psicologia.

O encontro entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes interessados nos estudos da Psicologia e de suas aplicações no campo da produtividade humana contará com uma representante da UNIALFA.

Quem irá para Montevidéu é a egressa Ingrid Evellyn Borges Neto Mesquita que concluiu a graduação em 2018. Ela é assistente administrativa da presidência do Grupo José Alves há mais de 2 anos.

Congresso

O VI CIAPOT irá recapitular uma década de congressos e analisar o que aconteceu em sua sede fundadora. Ao mesmo tempo, os debates e intercâmbios terão que abordar as condições ibero-americanas, globais e locais.

Segundo a egressa as modalidades de organizações e relações de trabalho são variadas. "Não é apenas uma questão de distinguir o trabalho do emprego, mas também de entender a lógica dos vários empregos e trabalhos", complementa Ingrid Evellyn.

A egressa está muito feliz por poder participar de um evento tão importante no ramo da Psicologia Organizacional. Para ela, o fato de ter sido escolhida demonstra a qualidade da pesquisa desenvolvida durante o seu TCC, a orientação recebida e a qualidade da UNIALFA.

História

O primeiro congresso realizado pela RIPOT foi realizado em 2009 na cidade de Montevidéu-Uruguai. O segundo foi realizado em 2011 em Florianópolis-Brasil. Já em 2013 foi a vez da Argentina receber o congresso. Em 2015 ocorreu em Santiago, Chile. Dois anos atrás o CIAPOT foi realizado na Colômbia. Pela segunda vez, Uruguai irá sediar esse congresso tão importante para a Psicologia das Organizações de Trabalho.