Notícias

Dúvidas sobre a carreira profissional!?

Publicado em 24/06/2020

No último dia 22 de junho a coordenação do Núcleo de Educação e Pessoas da UNIALFA realizou mesa redonda virtual para sanar dúvidas sobre a carreira profissional. Participaram cerca de 70 estudantes do ensino médio e superior. Três professoras estavam comandando o bate-papo e puderam tirar dúvidas e darem explicações sobre as implicações socioemocionais nas tomadas de decisões.

Por Amanda Costa

Quem não tem dúvidas sobre que profissão seguir ou mesmo em que área atuar que atire a primeira pedra! Sensível à esse processo difícil de escolha profissional foi que a UNIALFA realizou um evento virtual com a participação das professoras Renata Magalhães, Maisa Roberta Pereira e Marina Magalhães. Elas são docentes do curso de Psicologia e puderam usar todo o conhecimento técnico de orientação vocacional para ajudarem os participantes.

Segundo a coordenadora dos cursos de Educação e Pessoas da UNIALFA, Hérica Landi de Brito o evento foi um sucesso. Foram muitos elogios e postagens demonstrando alegria e satisfação nas mídias sociais. "Foi uma tarde deliciosa. Muito rica! Inclusive sugeriram uma feira de profissões online", afirma.

"Escolha da Carreira Profissional: implicações socioemocionais" foi o nome da mesa redonda. A professora Marina abordou como as diversas relações, sejam elas escolares, familiares, socioeconômicas e interpessoais constituem o processo de escolha da carreira profissional. A Maisa tratou do tripé do processo da orientação profissional: autoconhecimento, conhecimento do processo de escolha e das profissões / mercado de trabalho. Já a Renata falou sobre esse período de pandemia na perspectivas das vivências escolares e as estratégias de adaptação no ensino e na aprendizagem.