Notícias

"Domine o Leão" atende mais de 70 pessoas em sua oitava edição

Publicado em 24/04/2019

Projeto desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis do UNIALFA envolveu 47 alunos na orientação sobre a declaração do imposto de renda

Crédito: Stefany Lara (Baru - Agência Experimental de Comunicação)

O Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) realizou, entre os dias 15 e 18 de abril, no Araguaia Shopping, e nos dias 22 e 23, nas unidades Perimetral e Bueno da instituição, a oitava edição do projeto "Domine o Leão". A atividade contou com a participação de 47 alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis, que ofereceram, de forma gratuita, consultoria sobre como fazer a declaração do imposto de renda.

De acordo com o coordenador do curso, Marcus Vinícius Rodrigues Lima, durante os quatro dias em que os discentes estiveram no shopping, foram realizados 76 atendimentos. Eles incluíram o esclarecimento de dúvidas e a consultoria, nos quais os alunos ensinavam as pessoas a fazerem a sua própria declaração. O evento é realizado faltando apenas 15 dias para o prazo final de entrega da documentação de forma estratégica, para atender o máximo possível de pessoas.

Marcus Vinícius afirma que o projeto é importante para que os alunos entrem em contato com o mercado de trabalho e seus futuros clientes. "No evento, ensinamos as pessoas a fazerem a declaração simples. Para as mais complexas, é recomendável procurar um contador." Ainda segundo ele, o evento ressalta o papel da universidade em prestar serviços à sociedade. "Esse é o momento em que o aluno compartilha seus conhecimentos com a comunidade de forma a desenvolver o profissionalismo e a cidadania", explica.