Notícias

Direito: profissões além da advogacia

Publicado em 15/06/2021

A área de Direito é uma das mais promissoras do Brasil. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estima que até 2023, o Brasil tenha 2 milhões de advogados em atividade em todo país. Mas, se engana quem pensa que os profissionais desta área só podem advogar, pois esta possui infinitas possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

O Direito possibilita ingresso em instituições públicas e privadas, através de concursos públicos.Este é o motivo que muitas pessoas em busca de estabilidade financeira se interessam pela área. Além disso, estes profissionais também podem atuar em empresas particulares ou de forma autônoma.

O operador de Direito tem infinitas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Ele pode atuar como Procurador da República, representando o Ministério Público e Tribunal de Contas, pode desempenhar papel na Procuradoria de Contas do Municipal, prestando contas gratuitas como Defensor Público e trabalhar também na Procuradoria do Banco Central do Brasil (BC). Além disso, é possível que este profissional desempenhe funções relacionadas à segurança pública como juiz federal, delegado das polícias civis e militares.

Outros papeis competentes a esta profissão são: Procurador Geral da União, Tabelião de Notas, pesquisador, professor acadêmico, diplomada, mediador, consultor legislativo e de estratégico em startups.

Com o objetivo de formar profissionais de destaque na área jurídica, o Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA oferece o curso de graduação em Direito. Com professores altamente capacitados e com um currículo atualizado com o mercado de trabalho, a instituição conta com metodologias teóricas-práticas para formar operadores do Direito alinhado com as demandas do mercado de trabalho.

Conheça o curso de Direito da UNIALFA