Notícias

Direito da UNIALFA é primeiro no ENADE

Publicado em 15/01/2020

O curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria obteve nota 3 no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A próxima prova será realizada em 2021 e a expectativa é se manter líder entre as particulares.

Por Amanda Costa

O Direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas de um país, para organizar e manter um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade. Ter a formação nessa área obtendo o melhor resultado do ENADE, entre as faculdades particulares do Estado de Goiás, é motivo de alegria e de reconhecimento da excelência do serviço prestado pela UNIALFA.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Maria Izabel Melo, a prova do ENADE tem sido um grande desafio para os cursos de Direito, porque os alunos não têm interesse em realizar a prova. "O aluno direciona seu estudo para a OAB. Como o ENADE é uma prova muito complexa, ficar em 1º demonstra que nosso curso é completo e que prepara o aluno de forma ampla", complementa.

"O esclarecimento dos alunos tem sido um trabalho contínuo. Só conseguimos esse resultado porque eles começaram a entender a importância de realizarem um bom ENADE", afirma Maria Izabel.

Mercado de Trabalho

Os profissionais formados pela UNIALFA "carregam" conhecimentos e grandes responsabilidades. O principal objetivo é disciplinar, organizar e tornar a sociedade mais justa, usando sempre como base a Constituição Nacional e as Leis Internacionais.

Para quem não sabe existem duas opções de carreira para quem é formado no curso de Direito - a carreira jurídica ou a advocacia. O profissional pode trabalhar com direito civil, arbitragem internacional, direito administrativo e direito criminal. Também pode atuar na advocacia pública, no Ministério Público e em delegacias policiais.