Notícias

De que forma o Direito contribui para o desenvolvimento rural?

Publicado em 31/05/2021

A agropecuária é uma das áreas de maior ascensão da economia brasileira.Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), atualmente a produção agrícola representa em torno de 24,3% da economia do país e a expectativa que este número cresça em torno de 3% ainda em 2021.

Os graduados em Direitos e advogados são responsáveis por garantir o desenvolvimento expressivo nesta área, pois trabalham diretamente com as competências jurídicas da zona rural. Thiago Henrique da Costa, coordenador do MBA em Direito Agroambiental com ênfase nos Negócios, explica que este profissional lida com todo o processo burocrático e jurídico das atividades agrárias. "O operador de Direito é responsável por promover a segurança jurídica necessária para a realização negócios do campo."

Atuando para garantir todo suporte jurídico e a promoção do desenvolvimento rural sustentável, o operador de Direito está apto a trabalhar como assessor jurídico em diversas empresas do ramo como: bancos, sindicatos, cooperativas e propriedades rurais, além de agroindústrias, setores comerciais e fornecedores de insumos.

O coordenador ressalta que este profissional deve ter uma visão ampla sobre a produção agroambiental. "Este especialista deve conhecer o campo, as dinâmicas sociais e econômicas além das oportunidades de inovação dentro do agronegócio."

Com o objetivo de capacitar novos gestores agropecuários e contribuir para as inovações da zona rural do Estado de Goiás, do Brasil e do mundo, a UNIALFA oferece o MBA em Direito Agroambiental com ênfase em Negócios.  Destinado a operadores dos Direitos, funcionários públicos, o curso compreende toda a parte teórica e prática da agropecuária. O coordenador, Thiago Henrique Costa, diz que a missão é formar profissionais com senso crítico para atuar no campo. "Este especialista deve ter um olhar jurista e gerenciar com excelência na sua função, pois será o responsável por todas as ações que envolvem o campo como criar, empreender, mudar, desafiar e planejar."

 Conheça o MBA em Direito Agroambiental com ênfase em Negócios