Notícias

Curso gratuito de matemática e português

Publicado em 10/02/2020

O aprendizado de matemática dos estudantes do 3º ano do ensino médio caiu 0,7% no Brasil nos últimos 10 anos. Isso é o que afirma a pesquisa feita pela organização sem fins lucrativos "Todos pela Educação". Portanto, boa parte dos alunos que entram no ensino superior têm dificuldades na resolução de questões matemáticas, no uso do raciocínio lógico e até mesmo na compreensão de textos.

Por Amanda Costa

Na língua portuguesa o cenário é um pouco melhor, mas ainda insatisfatório. Em uma década, o índice de aprendizagem nesta área cresceu 4,6% no país. Isso significa que só 29,1% dos estudantes do último ano do ensino médio haviam aprendido o que se considera adequado para a idade, sendo que 70,9% apresentavam ainda déficit de ensino.

A UNIALFA tem consciência dessa problemática, por isso criou o Programa de Nivelamento. O intuito é, justamente, atender alunos ingressantes na instituição que demonstrem dificuldades em conteúdos básicos e necessários para a trajetória acadêmica. Esse mesmo curso de Português e Matemática é aberto para toda a comunidade.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento (unidade Perimetral). As aulas são gratuitas e acontecerão aos sábados, cada uma com duração de duas horas. No total serão seis encontros. O curso começa dia 07 de março e segue até o dia 25 de abril. Corre que as vagas são limitadasMais informações: (62) 3272-5130.