Notícias

Curso de Psicologia promove mesa redonda sobre violência contra a mulher

Publicado em 03/06/2019

No último dia 21/05, os estudantes do 6º período noturno (Unidade Perimetral) do curso de Psicologia do UNIALFA promoveram a mesa redonda "Violência contra a mulher: do abuso ao feminicídio". Após a abertura realizada pela coordenadora do curso, Hérica Landi, o tema abordado por diferentes profissionais que trabalham com a área.

Uma das palestrantes no evento foi a especialista em Direito Penal e Processo Penal, professora universitária e delegada de polícia no Estado de Goiás, Paula Meotti. Ela palestrou sobre o tema "Violência contra a mulher também é problema seu!", abordando as demandas relativas a denúncias e casos de violência contra a mulher.

Já a psicóloga especialista em Avaliação Psicológica e mestranda em Saúde Mental, Aliciana Oliveira de Freitas, apresentou "Dilemas da violência", ressaltando questões relevantes na vivência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), como a escuta e o acolhimento de vítimas.

A mesa redonda também contou com a participação do psicólogo especialista em Psicologia Jurídica e vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Handerson Shouzo Abe, que falou sobre "Avaliação psicológica no contexto da violência sexual", abordando os tratamentos realizados tanto com a vítima quanto com o autor da agressão.

A especialista em Perícias Psicológicas e Diagnóstico com o Rorschach, e mestre em Psicologia, Melissa Sousa, abordou o tema "Violência doméstica", explicando sobre as influências do contexto social na construção dos indivíduos e a relação com os casos de violência. Para conferir as fotos da atividade, clique aqui.