Notícias

Curso de Psicologia atende alunos do Preparatório Solidário ENEM

Publicado em 09/09/2021

O Programa de Orientação Profissional, realizado pelo curso de Psicologia da UNIALFA, atenderá 10 alunos do Preparatório Solidário ENEM.  Ele tem por objetivo auxiliar os estudantes em suas escolhas profissionais.

Os alunos foram contemplados através de um sorteio durante às aulas do Preparatório Solidário ENEM. Eles serão atendidos por concluintes do curso de psicologia sobre a supervisão da psicóloga Maísa Roberta (CRP 09/8622).

As sessões serão realizadas na Clínica-Escola, localizada no Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP) na UNIALFA Perimetral. O local conta com uma estrutura ampla e acolhedora.

O objetivo da UNIALFA é contribuir com a escolha profissional desses estudantes, por meio de reflexões sobre influência familiar e social e propor a promoção de autoconhecimento e conhecimento sobre o mercado de trabalho. Assim, o participante poderá escolher uma profissão e traçar um projeto profissional com mais segurança.

A estudante Júlia Oliveira foi uma das sorteadas para receber os atendimentos. Ela acredita que o Programa de Orientação Profissional vai agregar muito em sua vida."Eu tenho muita dificuldade em saber qual área seguir. Espero aproveitar o máximo", ressalta.

Confira a lista completa dos sorteados:

Artur Neves

Arthur Oliveira Tavares

Brenno Alves

Emmanuel Silva

Fernanda Gabriel Paim

Júlia Oliveira

Maria Eduarda Rodrigues Valadão Araújo

Marylia Divina Borges

Pedro Augusto Araújo

Renata Fernandes de Andrade