Notícias

Curso de Jornalismo recebe João Unes e Patrícia Finotti

Publicado em 23/03/2021

Os alunos de jornalismo da UNIALFA tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com os jornalistas, João Unes e Patrícia Finotti, durante a disciplina de Gestão Editorial. Mesmo de forma remota, o evento possibilitou o debate de temas importantes para a formação profissional como: editorial e a construção de pautas.

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA possibilita que os estudantes tenham contato amplo com profissionais atuantes no mercado de trabalho, trazendo suas experiências para a sala de aula. A professora da disciplina de Gestão Editorial, Amanda Costa, explica que as aulas práticas influenciam no desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos. "Eles ficaram entusiasmados e motivados. Aprenderam muito com as duas histórias que com certeza são inspiradoras", ressalta.

Informação, comunicação digital, escolha e elaboração de pautas foram alguns dos temas do encontro.  Sylvester  Thomas está no 7º  período de Jornalismo e acredita que esta oportunidade foi importante para entender os pontos fortes e fracos da profissão. "Conhecer estes profissionais me deu uma visão de como está o mercado e qual área me especializar futuramente "

Patrícia Finotti, editora-chefe do "portal Patrícia Finotti" foi uma das palestrantes do evento. E acredita que esse contato com os estudantes é importante pois, ajudam eles a entenderem como é a rotina do profissional. "Acredito muito nessas aulas, é o momento de dar dicas aos alunos e compartilhar nossas experiências enquanto jornalistas. Fiquei muito lisonjeada em participar!".

Ela ainda diz que este momento de contato com os acadêmicos também é uma forma de aprendizado para quem já atua no mercado. "Os jovens têm ânimo, vontade de aprender, ideias novas que me promovem uma boa energia."

Eliade da Silva cursa o 4º período de jornalismo e se sentiu motivada com a contribuição desses profissionais."Aprender com eles,  me motiva a correr atrás dos meus sonhos".

Conheça o curso de jornalismo da UNIALFA