Notícias

Curso de Francês Instrumental está com inscrições abertas

Publicado em 04/05/2021

A Faculdade Autônoma em Direito - FADISP parceira da UNIALFA abre inscrições para o curso de Francês instrumental. Com o objetivo de ensinar técnicas para facilitar a compreensão e escrita da língua francesa, o curso é oferecido para alunos das duas instituições e também, para a comunidade em geral.

O aprendizado do Francês Instrumental auxilia no entendimento de palavras e textos escritos no idioma. Carolina Noura, professora de Inglês Instrumental explica a importância de uma língua instrumental para a execução de um artigo cientifico. "Tanto o Francês Instrumental, quanto o Espanhol, Inglês, Italiano são essenciais para o conhecimento cientifico."

O Direito Brasileiro utiliza fontes bibliográficas de outros países, por isso é fundamental investir em outros idiomas. Carolina Noura, reforça que os alunos de mestrado e doutorado devem entender o básico dos principais idiomas que regem as grandes nações. "É necessário que os mestrandos e doutorandos saibam ler e interpretar artigos científicos de outras línguas."

Sobre o curso de Francês Instrumental, ofertado também para alunos UNIALFA, Carolina Noura afirma que são abordadas técnicas para facilitar a leitura dos alunos. "Nós ensinamos como os verbos se comportam, as formas de conjugação para que o aluno tenha capacidade de entender sobre o assunto."

 Os interessados em participar devem acessar o site  e realizar a inscrição. Alunos da FADISP e UNIALFA tem desconto na matrícula.