Notícias

Curso de Direito promove palestra sobre reforma da previdência

Publicado em 26/03/2019

"A reforma é necessária, mas não do jeito que foi colocada", afirma a corregedora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO), Delzira Menezes

Reportagem: Vitor Costa e Stefany Lara (Baru ?- Agência Experimental de Comunicação)

No último dia 21, o curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) promoveu a Aula Magna do 1º semestre de 2019, com o tema Reforma Previdenciária. O evento foi realizado no auditório do Bloco D, na Unidade Perimetral, e contou com a presença da conselheira estadual do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBPD), Delzira Menezes, que é também corregedora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO).

Durante o encontro, a palestrante abordou a história do sistema previdenciário no Mundo e o seu surgimento tardio no Brasil. Além disso, discorreu acerca da nova proposta de reforma previdenciária, apresentada pelo Governo Federal. Menezes ressaltou a necessidade de se reformar a previdência. No entanto, ela se mostrou contrária ao atual projeto. "Certamente, corre-se o risco de aumentar as desigualdades. Porque existe uma enorme propaganda e regras difíceis de serem explicadas para a população", pontuou.

Professor de Direito Tributário, Rômulo César enfatizou que a palestra serviu para que os acadêmicos se informem sobre as possíveis mudanças que podem ocorrer na previdência e quais seriam as consequências na vida da população. "A palestra conseguiu explicar o Direito Previdenciário, para saber a verdade, e despertar a consciência sobre estudo e aprendizagem, para que o discente saiba o que fazer e tenha ferramentas para tomar decisões", finalizou o docente.

Já o estudante Sanclair Jordão, do oitavo período de Direito, destacou que a Aula Magna serviu para esclarecer suas dúvidas quanto ao tema e como também esses conhecimentos serão aplicados no cotidiano profissional. "O direito faz que o formando enxergue o lado social que precisa prevalecer sempre", enfatizou o acadêmico. Por fim, a coordenadora do curso, Maria Izabel Melo, salientou a importância do debate para a rotina acadêmica. "Recepcionar os alunos com atividades complementares e dinâmicas proporciona uma abertura de semestre interdisciplinar", concluiu Melo.