Notícias

Curso de Arquitetura de Urbanismo participa de reinauguração da loja Novo Mundo

Publicado em 08/02/2021

O curso de Arquitetura de Urbanismo da UNIALFA participou nesta sexta-feira (5/2) da reinauguração de uma das lojas Novo Mundo, situada no centro de Goiânia. A cerimônia contou com representantes da UNIALFA e também da rede.

Visando o desenvolvimento no varejo digital, a Novomundo.com lançou um de seus projetos realizados em parceria com a UNIALFA. Este, foi denominado "Espaço Casa" e assinado por egressos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.

 A copartipação entre as duas entidades conta com quatro frentes e envolve corpo docente, alunos e arquitetos formados pela instituição. Atualmente na segunda fase, disponibiliza projetos práticos e oportunidade de emprego dentro da rede Novo Mundo.

Carlos Luciano, presidente do Conselho da Novo Mundo afirma que a proposta não é só vender produtos e sim, mostrar o produto instalado na casa do consumidor. "O cliente não compra objetos, ele compra um sonho. E a UNIALFA está ajudando a realizar esses sonhos. Estou muito feliz com trabalho dos arquitetos".

 Os ambientes foram pensados de acordo  com a realidade atual.  A cozinha foi elaborada pensando em bate-papo e cafés on-line de forma que este momento se torne mais acolhedor. Já a sala objetivou a reutilização de itens, como por exemplo: um pequeno buffet que foi utilizado como aparador. O quarto usou como conceito os trabalhos em formato home-office, de forma com que os objetos ali garantam privacidade e desenvolvimento no trabalho.

  O professor de Arquitetura e Urbanismo da UNIALFA, Carlos Henrique Ribeiro explica que o foco é garantir cenários aconchegantes. "Tivemos acesso aos produtos e a estrutura da loja para montar ambientes saudáveis".

   Yasmim Gomes, formada há dois anos em Arquitetura e Urbanismo na UNIALFA, participou do planejamento e da ambientação da cozinha exposta na loja. Ela explica que a intenção é que o cliente se sinta em casa com a composição das peças. "Nós fizemos a combinação de cores e a utilização do imobiliário para que o cliente se identifique e leve o produto para casa".

              Considerada A Melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste, a UNIALFA preza o conhecimento prático e a aplicação de metodologias voltadas ao empreendedorismo. Por isso, a instituição considerou de extrema importância estar realizando atividades nas lojas Novo Mundo. Paola Monteiro, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da UNIALFA agradece o apoio da empresa. "Temos a oportunidade de gerar empregos para nossos alunos, tanto na decoração de espaços quanto em vendas, além da montagem de cenários nas lojas".

Formado há 5 anos, o egresso de Arquitetura e Urbanismo da UNIALFA, Guilherme Severino ficou surpreso com o convite para participar do "Espaço Casa". Ele teve oportunidade de construir o quarto de casal e garante a experiência foi fundamental tanto para a empresa quanto para o cliente. "É muito gratificante poder aplicar os conhecimentos práticos e contribuir para que a Novo Mundo mostre o que seus produtos proporcionam na casa do morador".