Notícias

Curso de Administração do UNIALFA promove visita técnica à Ace Startup

Publicado em 08/04/2019

Estudantes do centro universitário visitaram empresa direcionada para investimentos em novas empresas no cenário digital.

Por Júlia Gabriella e Priscyla Limonta (Baru ? Agência Experimental de Comunicação)

Na última quinta-feira (4), o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) realizou uma visita técnica à empresa ACE Startups com os alunos de Administração e Comércio Exterior. O evento foi organizado pela coordenação dos cursos, que estão sob a responsabilidade da professora Maria Regina Lima. Os professores Diego Alves Jacob, da área de Marketing, e Leandro Rodrigues, de Finanças Corporativas, acompanharam a atividade.

Segundo Diego Jacob, a visita técnica foi muito produtiva e cumpriu o objetivo de mostrar aos alunos como funciona, na prática, aquilo que foi aprendido na teoria. Além de conhecerem como se dá o processo de encubação de startups, isto é, a aceleração de negócios e empreendedorismo, os estudantes também puderam perceber, de acordo com o professor, como conquistar recursos para suas empresas.

Após a visita técnica, a estudante do curso de administração Lorrany Ribeiro explicou que aprendeu o que a empresa oferece para o mercado. "Ela auxilia no desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no Centro-Oeste, atrai centros de pesquisas e empresas de tecnologia para a região de Goiás e muito mais", afirmou a aluna. Ela também explicou que adquiriu mais conhecimento sobre a velha e a nova economia e sobre a inovação corporativa para a era digital, em que são implementadas metodologias ágeis em áreas estratégicas.

Cada estudante tem uma visão em relação ao empreendedorismo. A de Lorrany é que o mercado está muito competitivo. Ela considerou que, para um empreendedor se destacar, precisa pensar em respostas únicas e diferentes. "A inovação pode ser o diferencial para se destacar no mercado e ter sucesso", avaliou. O professor Leandro Rodrigues considerou que a experiência foi importante para que os alunos visualizassem a aplicação da teoria de portfólio, trabalhada em sala de aula, que tem o intuito de maximizar o lucro das empresas diminuindo os riscos.

Confira as fotos da atividade aqui