Notícias

Coordenadora de Direito da UNIALFA recebe medalha anticorrupção

Publicado em 29/01/2021

A coordenadora do curso de Direto da UNIALFA, Maria Izabel de Melo foi homenageada com a Medalha Anticorrupção Senador Emival Ramos Caiado, nome em referência ao falecido ex-senador da república. A condecoração aconteceu nesta quinta-feira (28/01) na UNIALFA Perimental e a solenidade de entrega contou com representantes da instituição e da Policia Militar do Estado de Goiás.

O projeto se deu a pedido do vereador Dr. Paulo Daher, durante seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia (2016-2020) e visa o reconhecimento ás praticas em combate a corrupção no Estado.  Anailton Ribeiro dos Reis, 2ª Sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás representou o autor do projeto durante à entrega. Ele explica que 23 pessoas foram homenageadas. "Eu optei em escolher nomes que contribuíram de forma direta ou indireta para coibir a corrupção em Goiás e até mesmo, no pais".

Sobre a entrega da medalha para Maria Izabel, Anailton Ribeiro explica que, o motivo de agracia-la nesta homenagem é devido ao seu destaque na área jurídica. "Eu tive a honra de ser aluno da Maria Izabel e sei de seus excelentes trabalhos tanto na UNIALFA quanto fora dela", enfatiza.

Carlos Eduardo Trindade, reitor da UNIALFA se diz orgulhoso em ter uma docente que transmite embasamento social aos seus alunos e também à comunidade. "É um reconhecimento muito merecido. A UNIALFA dá todo o apoio, nós trabalhamos com transparência em todas as nossas atividades." Ele ainda pontua que o combate à corrupção deve ser pautado e é importante para o crescimento de um país.

Emocionada, Maria Izabel de Melo se sente representada com a medalha Anticorrupção Senador Emival Ramos Caiado. Como advogada, seus valores estão pautados na ética e justiça e por isso, seu dever combater as injuridicidades.  Ela ainda reforça a importância de estar em uma instituição de ensino que se preocupa com o assunto. " Ser anticorrupção faz parte do profissional do direito, isso representa o que eu prego: honestidade, ética, lisura. Estar na UNIALFA que tem estes mesmos valores engrandece ainda mais esse título que acabo de receber", ressalta.