Notícias

Como o operador do Direito pode atuar nas propriedades rurais?

Publicado em 06/05/2021

O Brasil é referência em desenvolvimento de atividades agropecuárias, prova disso é o destaque do agronegócio no PIB brasileiro, que corresponde a 24% da economia nacional. O Estado de Goiás também desempenha um papel fundamental na produção agrícola contribuindo com este grande alcance nacional.

Sua importância no setor produtivo faz com que esta área se torne bastante competitiva e cheia de desafios no mundo dos negócios. Thiago Henrique Costa, coordenador do MBA em Direito Agroambiental com ênfase em Negócios explica que a geração de resultados depende da criação de políticas públicas que compreendam as atividades agrárias em setores públicos e privados."O profissional que trabalha na zona rural deve conhecer o campo e sua dinâmica social e econômica, além de buscar inovação e respeitar sempre suas tradições."

Neste segmento, se torna imprescindível a atuação do operador do  Direito, pois ele tem o olhar jurídico sobre as ações realizadas no campo. O coordenador ressalta que é fundamental que este profissional tenha ética e seja comprometido com a segurança na zona rural. "Este especialista pode atuar em toda a parte burocrática, fiscalizando desde a produção de insumo até as técnicas de armazenamento para evitar fraudes agrárias."

Com o objetivo de formar profissionais para gerenciar as atividades agropecuárias e contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, a UNIALFA oferece o MBA em Direito Agroambiental com ênfase em negócios.

Destinado a advogados, bacharéis em Direitos, servidores públicos, o curso objetiva estimular o senso crítico sobre a agropecuária. O coordenador, Thiago diz que a junção entre a área rural,  jurídica e o setor dos negócios é essencial para o alcance de bons resultados.  "O MBA em Direito Agroambiental com ênfase em Negócios, abre uma janela enorme de possibilidades, ajuda a construir práticas produtivas que agregam valor econômico, social e ambiental para o país e para o mundo."

Conheça o MBA em Direito Agroambiental com ênfase em Negócios