Notícias

Comércio Exterior é repleto de oportunidades

Publicado em 06/07/2020

Na televisão, vira e mexe, você ouve que tal país vende mercadorias para outro país. Na teoria, parece tudo simples, mas não é. Há especialistas em compras e vendas entre nações. Se você quiser adentrar essa área, uma boa opção é o curso de bacharel em Comércio Exterior da UNIALFA.

Por Amanda Costa

A graduação tem quatro anos de duração. A matriz curricular é recheada de disciplinas de Exatas, como: Matemática, Administração, Economia, Contabilidade e Estatística. Para dar uma equilibrada, há também disciplinas de Humanas: Geografia dos Negócios Internacionais, Inglês e Espanhol.

O curso de Comércio Exterior da UNIALFA busca desenvolver um profissional capaz de resolver, de forma inovadora e eficiente, os problemas que emergem no cotidiano do comércio internacional. Assim, o curso contempla disciplinas que integram a formação humanística com os requisitos e especificidades da atuação profissional.

Saiba em quais frentes você poderá atuar como profissional de Comércio Exterior:

Cotação - Fazer cotação de moedas internacionais e de produtos.

Gestão - Estudar e determinar o mercado com o qual se deseja operar e elaborar os objetivos e as metas da exportação.

Consultoria - Assessorar empresas de médio e pequeno portes que desejem iniciar negociações internacionais.

Agenciamento de carga - Contratar frete e seguro internacional e acompanhar embarque e desembarque de mercadorias.

Análise - Servir de intermediário para o fechamento de contratos de compra e venda com empresas estrangeiras, de acordo com a legislação vigente.

Logística - Determinar a forma de transporte dos produtos.

Marketing internacional - Fazer a análise de mercado e adaptar as mercadorias para a cultura local onde o produto será comercializado

Fonte: Guia do Estudante