Notícias

CinePsi te espera!

Publicado em 17/10/2019

Doze alunas do curso de Psicologia da UNIALFA se uniram em prol do sonho de participarem juntas do Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), em João Pessoa. Elas tiveram quatro trabalhos aprovados e para arcarem com as despesas criaram o CinePsi, aliado na realização desse propósito.

Por Amanda Costa

Essa edição do CinePsi vai trazer o último filme do diretor Almodóvar "Dor e Glória". A mostra acontece nesse sábado (19/10), a partir das 8h, no auditório do Bloco D - unidade Perimetral. Após a exibição do filme, acontecerá um debate com duas profissionais da área da Psicologia, Juliana Gomes e Isana Rodrigues. Para participar, as acadêmicas solicitam uma contribuição de R$15 para inscrições antecipadas e R$20 no dia do evento.

"Dor e Glória" é apontado pela crítica como um filme menos colorido e engraçado de Almodóvar. Nessa breve biografia do próprio diretor, ele encerra a trilogia do desejo iniciada em 1987. Premiado em Cannes, o filme tem Antônio Banderas e Penélope Cruz. É uma narrativa de um menino doce e inteligente em um povoado pobre do interior da Espanha, mas também de um diretor de cinema em crise, na luta com fantasmas do passado e vícios do presente.

O que podemos antecipar é que se trata de um percurso gostoso, melancólico e bonito sobre o mosaico de temas que apresenta um diretor dilacerado. Quem for assistir "Dor e Glória" verá desejo, angústia, perdão, a iminência da morte e a falta de preparo diante dela.

A organização do CinePsi convida todos os amantes do cinema e afirma que terá pipoca e certificado de 10 horas pela atividade. "A expectativa é atingir o nosso objetivo e proporcionar uma experiência de aquisição de conhecimento de forma dinâmica e descontraída aos presentes", explica Karla Fernandes.