Notícias

Cantora Maria Eugênia, conhecida como a voz de Goiás, será destaque na Quinta Cultural deste mês

Publicado em 13/05/2022

A Quinta Cultural do mês de maio será muito especial. Programada para o dia 26, às 19h, o evento contará com a presença da cantora Maria Eugênia, reconhecida como a voz de Goiás. Na ocasião, a artista fará a abertura da sua turnê de 30 anos de carreira.  

Maria Eugênia, dona de canções suaves e seguras, iniciou a sua trajetória musical em Goiânia. No ano de 1992 lançou seu primeiro disco solo e, desde então, percorreu uma longa jornada que a destacou como uma cantora que sabe dar personalidade a cada música interpretada.  

A cantora explica que é muito gratificante poder iniciar essa turnê em uma universidade. "Eu estou comemorando 30 anos do primeiro disco, né? Mas muito antes disso eu comecei nas universidades, em um projeto exatamente assim, como esse. Então espero que as pessoas despertem para isso também", declara Maria Eugênia.  

Para a artista, esse é um momento de retomada, por conta dos anos de pandemia que foram muito difíceis para a classe artística. "Esse meu reencontro com tudo, com o palco, com a banda, com a minha carreira, eu ter a oportunidade de estar dentro de um teatro, em uma universidade, faz com que a gente pense no novo público. 30 anos, talvez haja uma geração que não me conheça tão bem assim."

A cantora finaliza declarando que o público pode esperar sua entrega total. "Eu acho que estamos com a energia lá em cima para retomar dando mais valor a esse encontro. Então as pessoas podem esperar muito. Toda entrega do mundo e toda a alegria.", finaliza.  

O show de estreia da turnê de 30 anos de Maria Eugênia será realizado no Anfiteatro Maria Dilda, localizado na UNIALFA Perimetral. No dia, também acontecerá o Festival Gastronômico, que já é conhecido na instituição. Serão disponibilizados food trucks com várias opções de lanche. Além disso, acontecerá, pela segunda vez no centro universitário, a Feira das Mães Empreendedoras.  

Evento aberto para toda a comunidade!