Notícias

Arquitetura e Urbanismo realiza projetos em parceria com a Novo Mundo

Publicado em 01/02/2021

A UNIALFA realiza em conjunto com as lojas Novo Mundo, projetos que visam exposição de sua linha de móveis e eletrônicos. Com a participação de professores, alunos e egressos de Arquitetura e Urbanismo, o projeto contou com quarto frentes de execução.

A primeira delas é a oferta de emprego para alunos do curso da UNIALFA, que já foi disponibilizada, onde eles atuarão como consultores de venda. O objetivo é explicar o uso adequado dos produtos e suas qualidades. O gerente geral de Operação de Móveis da Novo Mundo, João Silva, afirma que a proposta é que este profissional auxilie de forma técnica nas necessidades de cada cliente. "O foco é o consultor consiga acompanhar e orientar as pessoas durante a escolha de um produto, pensando não apenas na compra e sim em como ela vai contribuir para o lar do cliente".

A segunda refere-se à reformulação de duas lojas Novo Mundo, onde ambientes são montados, dentro do "Espaço Casa", com itens do próprio mobiliário e que contam com equipamentos em funcionamento. Os espaços estão sendo planejados e serão assinados por 4 professores e 2 egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIALFA. Paola Monteiro, coordenadora do curso explica que a exposição vai servir como protótipo para os clientes visualizarem os produtos dentro de um contexto próximo da realidade. "A pessoa que for comprar tem a oportunidade de olhar e testar", ressalta.

Já a terceira etapa consiste em eleger produtos com mais visibilidade dentro das lojas Novo Mundo e dar mais visibilidade a eles, evidenciando aqueles que são próprios e assinados. A ideia é desenvolver uma forma de passar informações para o público interno da empresa através das redes sociais e também da TV Corporativa. João Silva ressalta que o projeto em parceria com a UNIALFA é fruto da qualidade de formação profissional e da credibilidade que a instituição possui. "A UNIALFA pertence a um grupo sério e respeitado. Tenho certeza que teremos mais parcerias pela frente". A quarta frente refere-se à elaboração de novos projetos, onde o envolvimento do aluno atuará em projetos de extensão ou prática supervisionada, ele fará à proposta de novos ambientes sob supervisão de um professor.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIALFA, Joey Pires é um dos egressos que atuará no projeto em parceria com a Novo Mundo. Com carinho, agradece a oportunidade da instituição em que se graduou por estar participando de algo tão diferente. "Temos um vínculo com a faculdade mesmo depois de formado. É muito importante para minha carreira essa porta que se abre" .Já a também egressa, Yasmin Gomes ficou surpresa com o convite da UNIALFA e está confiante neste projeto. "Acredito que a gente vai poder mostrar o nosso trabalho e a que viemos", diz.