Notícias

Apresentador da Band News e egresso do curso de Jornalismo da UNIALFA conversa com alunos sobre mercado de trabalho

Publicado em 13/05/2022

Os alunos da turma de Radiojornalismo II do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA receberam, na última quinta-feira (12), o egresso do curso de Jornalismo Marcos Nazone, que hoje atua como apresentador da Band News. Durante a conversa, foi debatida sua trajetória na área da comunicação e sua vida após a conclusão da graduação.  

"Desde criança eu sabia que queria me comunicar. Eu sabia que queria algo de Jornalismo, mas eu não sabia como chegar até lá", explicou Nazone, ao introduzir o diálogo com os estudantes. O egresso declarou que com apenas seis anos de idade já acompanhava o seu pai na única rádio que existia em sua cidade natal, Firminópolis. "Nessa época eu ouvia as pessoas no rádio e pensava assim: um dia eu quero que a minha voz esteja no rádio."

Ao falar sobre o seu tempo de graduação, Marcos declarou que chegou à cidade de Goiânia encarando muitos desafios. Apesar disso, conseguiu, em parceria com colegas de turma, desenvolver novos projetos, como o "Conexão UNIALFA", um programa de rádio que debatia assuntos de Goiás, do Brasil e do mundo.  

A atração chamava a atenção dos estudantes e como diferencial, eram feitas transmissões ao vivo para o Instagram. "Todo mundo que passava aqui podia ouvir e a gente ainda fazia essa live. Teve um dia que chegamos a 500 visualizações. Aquilo era o auge, para gente era o máximo", declarou.  

Em seu último ano de graduação, Marcos ainda não tinha feito nenhum estágio. Segundo o jovem, foi um período complicado, por conta da pandemia. Na época, ele ainda chegou a fazer estágio obrigatório na Agência Experimental de Comunicação Baru, onde realizou alguns projetos. 

Quando Nazone já estava preparado para retornar à cidade natal, ele recebeu a ligação de uma colega para fazer um teste na Band News. "Cheguei na Band News muito nervoso. Nem sabia por onde começar. Fiz o teste em um sábado, terrível de notícias. Conversei muito com a diretora de jornalismo e voltei na segunda. Fiz duas semanas de teste ainda [...] e consegui a vaga."

Após falar aos acadêmicos sobre sua história com a comunicação e a trajetória no curso, o egresso respondeu as dúvidas dos alunos finalizou declarando que, apesar de o mercado de trabalho ser desafiador, a persistência é a chave do sucesso para qualquer área de atuação.