Notícias

Aprenda gerenciar projetos de maneira eficaz

Publicado em 05/08/2019

A UNIALFA realiza nesta terça-feira, (06/08), a palestra "Gerenciamento Eficaz de Projetos" na unidade do Bueno a partir das 18h45. O evento terá como palestrante o gerente de projetos Alessandro Wesley.  Essa é uma oportunidade de saber mais a respeito da atuação em projetos de qualquer natureza. A inscrição é gratuita e pode ser feita em https://lnkd.in/ecCJsXh. Não perca!

Por Amanda Costa

A alta performance é uma questão de tornar rotina a prática do essencialismo. Ou seja, dar prioridade ao que é realmente importante e necessário para a execução de suas atividades. O profissional que prima por isso na atualidade passa a ter um valor extra pelas empresas. Conhecer ferramentas para desenvolver ideias, gerir projetos e tirá-los do papel é o que o participante da palestra "Gerenciamento Eficaz de Projetos" começará a deslumbrar.

Na concepção do palestrante Alessandro Wesley, o gerente de projetos exerce o papel de facilitador e orquestrador. "É esse profissional que disponibiliza as informações sobre a priorização de atividades, coordenando o ritmo de execução, montando estratégias para garantir o atendimento aos requisitos acordados com o cliente, sem perder o foco no planejamento estratégico da empresa e na otimização dos recursos (pessoal e equipamentos), evitando desperdícios e gastos desnecessários", explica.

O mercado de trabalho exige que o gerente de projeto seja um profundo conhecedor de planejamento estratégico e liderança. "Assim será capaz de proporcionar um maior retorno a organização. Como ainda conseguir extrair o melhor de cada um dos integrantes da equipe do projeto", afirma.

A expectativa de Alessandro Wesley é poder realizar uma troca de experiências com todos os presentes e falar um pouco sobre a importância da união das técnicas de planejamento e liderança para se alcançar a alta produtividade.

SERVIÇO:
Data: 06/08;
Horário: a partir das 18h45;
Local: Unidade Bueno - UNIALFA;
Endereço: Avenida Mutirão, nº 2.600 - Setor Bueno;
A entrada é franca!