Notícias

Alunos da UNIALFA ganham Prêmio IEL de Estágio

Publicado em 26/11/2021

Os estudantes da UNIALFA, Carlos Roberto Ferreira Júnior do 10ª período de Engenharia Elétrica e Olivar Neemias Moises Chone Tamele do 4º período de Engenharia de Software foram vencedores na categoria projetos inovadores pelo Prêmio IEL de Estágio. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, 24.

Olivar Tamele é estagiário da empresa Sesi e realizou o projeto "Núcleo de E-sports Sesi". Seu trabalho persiste na unificação de games nas escolas, e tem como objetivo tornar as salas de aula, ambientes mais atrativos, com melhores formas de aprendizagem e competições saudáveis.

Além de ajudar alunos e trabalhar com o que gosta, Olivar está grato por investir no gerenciamento de pessoas e acredita que este projeto concederá novas oportunidades em sua vida profissional. "O prêmio foi muito importante pois abrirá inúmeras portas em minha carreira."

Já Carlos Ferreira é estagiário da Refrescos Bandeirantes. Ele desenvolveu o projeto Ergobloc, uma linha de produção de bebidas 4.0. Seu trabalho refere-se a produção de tamanhos de 200 ml a 2000 ml, esta linha conta com um tri-bloco, capaz de soprar as pré-formas, rotular e envasar com uma velocidade nominal de 45.000 mil garrafas por hora, expandindo os limites territoriais.

Carlos Ferreira se diz surpreso em ter sido premiado no IEL. "A sensação de ter ganho esse projeto foi algo inimaginável, até porque quando eu fui para a final, isso já me deixou muito contente."

Ele atribui esta conquista a UNIALFA. "A instituição me proporcionou ferramentas para a construção do meu futuro, sou muito grato por essa oportunidade. "Trabalho na Coca-Cola que faz parte do Grupo José Alves (GJA), empresa comercial que UNIALFA faz parte. Então foi uma coisa ligando a outra que me deu essa possibilidade de estar representando ambas instituições."

Representatividade que orgulha o Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA. É um orgulho para instituição ter alunos dedicados a projetos enriquecedores. Parabéns Carlos Roberto e Olivar Tameles"