Notícias

Alunos da UNIALFA alcançam a nota máxima no PODDIVERSIFICAR: TELEJORNALISMO GOIANO

Publicado em 11/12/2020

Por: Rhaissa Silva

4 acadêmicos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA participam do PODDIVERSIFICAR: TELEJORNALISMO GOIANO, que é uma análise sobre a diversidade na perspectiva da mulher referente à TV Anhanguera e TV UFG de Goiânia-GO.

A banca aconteceu na última sexta-feira e dois integrantes da UNIALFA ganharam a nota máxima. Cada podcast contém 5 episódios com várias entrevistadas do telejornalismo goiano. Para conferir os trabalhos, clique aqui.

Experiências acadêmicas de sucesso

O aluno de jornalismo da UNIALFA, Marcos Nazone, diz que o que mais gostou no PODDiVERSIFICAR foi ouvir e ser porta-voz de pessoas tão importantes para o telejornalismo goiano. "Quando todo o trabalho foi finalizado e tive a oportunidade de ouvir, me emocionei com tudo que era relatado. Não imaginamos que as pessoas passam por vários obstáculos antes de atingirem um objetivo. Foi para mim um momento único', disse.

Marcos conta ainda, que o propósito do podcast elaborado foi de relatar de forma clara, ética e coerente, fatos que possam comprovar a diversidade ou a falta dela no telejornalismo goiano, sob a análise feminina, conversando com mulheres importantes no cenário como a Lilian Lynch, Giovana Dourado e Bernadete Coelho. "Tive orientação na UNIALFA da professora orientadora Amanda Costa, que ajudou no que foi possível para que o resultado final fosse maravilhoso", conclui o aluno.

Para Keyle Santos, também aluna de jornalismo da UNIALFA, foi incrível participar do PODDIVERSIFICAR. "O que eu mais gostei nesse podcast é o fato dele falar sobre a diversidade cultural existente não só no Brasil, mas também em Goiás. O propósito dele é mostrar que a falta de representatividade muitas vezes contribui para o aumento do preconceito e que as emissoras de televisão precisam ter diversidade entre as apresentadoras de telejornais e não apenas aquelas que estão dentro de um certo padrão de beleza", disse.