Notícias

Aluna do Mestrado em Administração publica livro

Publicado em 18/10/2021

Graziane Muniz Rocha, aluna do Mestrado em Administração (MPA) se destacou em sua dissertação "Assédio Moral nas Relações de Trabalho". Orientado pela professora Dra. Hérica Landi de Brito, o artigo foi publicado pela revista Carreira e Pessoas, pelo periódico da PUC/SP e tornou-se também um livro autoral.

A obra faz uma análise sobre o assédio moral dentro de uma corporação e foi dividida em dois artigos. O primeiro relata sobre características e particularidades sobre o ato, através de estudos. Já o segundo refere-se ao impacto afetivo causado nos servidores da instituição estudada.

Graziane Muniz escolheu este tema pois faz uma ligação entre o curso de Direito, do qual ela é formada e o Mestrado em Administração da UNIALFA (MPA). " A ideia era escrever algo que tivesse ligação com minha formação inicial e que fosse útil para o cotidiano das pessoas. Percebi que meu tema serviria de orientação para a classe trabalhadora", explica, Graziane.

Graziane teve seu trabalho divulgado inicialmente na PUC/SP e posteriormente em formato de um livro e se diz contente pelo reconhecimento de sua dissertação. "Estou muito feliz.  Recebi um e-mail da Editora Dilalética dizendo que eles tinham interesse em publicar meu trabalho. A sensação é de felicidade e emoção em saber que todo esforço valeu a pena.  O Mestrado foi desafiador! Mas, agradeço a Deus, a minha família, a minha orientadora e o meu co-orientador.", afirma a jovem.

Para a professora Dra. Hérica Landi de Brito, orientadora da pesquisa, pesquisar e publicar são ações indissociáveis. Segundo ela é por meio da publicação que os pesquisadores podem de fato contribuir não apenas para a disseminação do conhecimento científico mas para o progresso da ciência enquanto atividade coletiva.  Logo quando a egressa Graziane Muniz publica os resultados de sua investigação em veículos de divulgação científica além de disseminar o conhecimento construído, permite que outros pesquisadores tenham acesso à sua produção e reflitam criticamente sobre ela.  

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA parabeniza a egressa Graziane Muniz pela execução e divulgação do trabalho " Assédio Moral nas Relações de Trabalho"e pela disseminação do conhecimento cientifico.