Notícias

Acadêmicos recebem prêmios do CRC-GO

Publicado em 29/08/2019

Alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIALFA são unanimidade no 1º Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil ocorrido na XIII Convenção de Contabilidade de Goiás. Eles ganharam os prêmios de 1º, 2º e 3º lugares referentes ao concurso de artigo científico. Sem dúvidas, isso evidencia a qualidade do ensino do Centro Universitário Alves Faria.

Por Amanda Costa

"Nós desenvolvemos um trabalho importantíssimo no curso de Ciências Contábeis e esse prêmio na verdade coroa todo esse trabalho. Chegar ao final do curso e entregarmos um prêmio a esses alunos é de um valor imensurável. Fizemos questão de trazê-los aqui e entregarmos o prêmio pessoalmente, pois nós reconhecemos o trabalho de nossos professores, da coordenação do curso e dos próprios alunos. Sem o esforço deles nada disso seria possível", afirma a vice-reitora da UNIALFA, Fabine Evelin Romão Pimentel.

O evento de repasse dos prêmios do Conselho Regional de Contabilidade aos alunos vencedores aconteceu na noite de ontem (28/08), na sala Alianças Internacionais - unidade Perimetral da UNIALFA. Além dos acadêmicos, estiveram presentes os orientadores dos artigos científicos, professores, gestores da IES e representantes do Grupo José Alves.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcus Vinícius Rodrigues Lima, a satisfação pelas premiações é muito grande.  "Isso carimba a qualidade do nosso curso mais uma vez. Por exemplo, no exame de suficiência a gente é o primeiro colocado desde quando começou a ser publicado em 2017. Nunca perdemos essa colocação. No Enade entre as instituições privadas estamos em primeiro lugar. E agora temos essa surpresa do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás em ganhar todos esses prêmios. Estou muito feliz e toda a equipe de professores também".  

Felizes mesmo estão os vencedores do 1º Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil, que durante o evento de ontem fizeram questão de evidenciar essa alegria.

"Foi uma surpresa ter visto nossos nomes nas mídias sociais", afirmou Mateus Mota.

"Com certeza esse prêmio é muito importante e tem um peso enorme para a carreira, até mesmo porque veio do nosso Conselho", enfatiza Paulo Ferreira. 

"É sem palavras! É muito importante esse reconhecimento da UNIALFA. Lógico que ao longo do curso tem o certificado, mas essa finalização aqui. Podemos dizer que fechamos com chave de ouro", conclui Daniel Costa.

1º Prêmio Goiano de Excelência na Pesquisa Contábil

  • 1ª colocação: Israel da Silva Rodrigues / Paulo Miki Lemos Ferreira / Thiago Reis de Sousa (orientados pelo professor Pedro Machado).
  • 2ª colocação: Daniel da Silva Costa e Wanessa Pires da Silva (orientação do professor Pedro Machado).
  • 3ª colocação: Adail Nogueira da Silva Júnior / Alessandro Romário Alves de Souza / Mateus Mota Monteiro (orientados por Marcus Vinícius).

Confira as fotos!