Notícias

7 apps e canais para ajudar no controle da ansiedade

Publicado em 31/03/2020

Por Amanda Costa

Com o isolamento social, todos estão sendo bombardeados por notícias tristes e preocupantes sobre a pandemia do coronavírus. Tudo bem que são informações importantes - porém a ansiedade e a angústia também aumentam nesse processo de ficarmos informados. Por isso, trouxemos dicas de alguns canais e aplicativos para te ajudar a relaxar, manter a calma e aliviar a tensão nessa quarentena.

Busque um cantinho da sua casa que seja silencioso, ou o menos barulhento possível e coloque uma roupa confortável. Encontre o se Eu e alimente-se de positividade. Confira a lista:  

5 minutos

Ideal para quem nunca se aventurou no universo da meditação, como o próprio nome já diz, o app propõe que o usuário destine 5 minutos do seu dia para relaxar. Mas, o aplicativo também conta com exercícios longos. Além disso, você pode programar a própria meditação e pedir para o app te enviar um "lembrete" até criar a própria rotina de relaxamento.

Meditopia

Esse aplicativo tem mais de 250 exercícios de meditação, além de músicas com sons da natureza disponíveis para download. Algumas atividades de relaxamento são propostas pelo aplicativo para momentos específicos, como antes de dormir ou ao acordar, por exemplo.

Calm

A proposta do aplicativo de meditação é ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade diários. A plataforma conta com exercícios de respiração, programas de meditação guiada, músicas relaxantes e até histórias para ajudar a dormir.

Lojong

O slogan do app é "uma academia para a mente", ele conta com um "caminho" de 10 etapas graduais que ensinam a meditar e treinar a mente. Além disso, nele estão disponíveis práticas guiadas de mindfulness. O termo em português pode ser entendido como "Atenção plena" que tem a ver com a capacidade humana básica de estar totalmente presente, ciente de onde está, do que faz do que está acontecendo ao redor.

Roodt

Este app se destaca entre os outros por contar com recursos que ajudam o usuário com ataques de pânico e ansiedade no momento em que eles estão acontecendo. O processo guiado promete alívio imediato e também trabalha o controle destes vilões a longo prazo, através de lições, ferramentas e exercícios.

Luz da Serra

Comandado pelo estudioso da espiritualidade Bruno Gimenes, o canal "Luz da Serra" conta com vídeos de meditações guiadas e de dicas para "limpar" a mente de pensamentos negativos.

Mova

Com meditações guiadas e também palestras acerca de espiritualidade e energia, a produtora de vídeos "Mova" atua no Youtube em parceria com pessoas e instituições relacionadas ao bem-estar e ao autoconhecimento.

Fonte: A Gazeta - editoria: "Bem-estar e saúde"