Notícias

Engenharia Mecânica:profissão de sucesso

Publicado em 02/12/2021

A Engenharia Mecânica é uma das áreas que mais crescem em nosso país. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA), 93 mil profissionais estão em atuação no Brasil, desenvolvendo máquinas e equipamentos industriais

Este é um dos ramos da engenharia mais bem-pagos do mercado, pois trabalha na construção, observação, análise e manutenção de sistemas mecânicos. O engenheiro portanto, cria máquinas, motores, ferramentas, peças e constrói usinas.

O professor de Engenharia Mecânica da UNIALFA, Geovanne Silva explica que este é o único profissional da engenharia responsável por desenvolver projetos de ar condicionados, cadeiras e vasos de pressão.

Com uma ampla oportunidade de profissionalização, a Engenharia Mecânica possibilita atuar também em áreas, como: usinas de açúcar e álcool, consultoria de empresas, aquecimento e refrigeração, transformação metal-mecânica e geração de energia. 

Na UNIALFA, os graduandos em Engenharia Mecânica trabalham com projetos teóricos e práticos, com apoio dos laboratórios do Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação e de professores altamente capacitados.  

Quer ser um Engenheiro Mecânico e se destacar no mercado de trabalho?  

Inscreva no Vestibular da UNIALFA para o curso de Engenharia Mecânica