Notícias

Curso de Direito realiza palestra sobre Democracia e Presidencialismo de Coalizão

Publicado em 10/02/2021

 Com o objetivo de estudar as estruturas estatais e as formas de governo, o curso de Direito, realiza no dia 24 de fevereiro, ás 19h, a palestra com o tema democracia e presidencialismo de coalizão. O evento será realizado em formato remoto, visando prevenir a saúde de todos os participantes.

O cientista político, sociólogo e comentarista da CBN, Sérgio Abranches será o responsável em ministrar o debate. Conhecido por abordagens no meio político e autor de vários livros, um deles é referente a temática abordada: "Presidencialismo de coalizão: Raízes e evolução do modelo político brasileiro".

Maria Izabel de Melo, coordenadora do curso de Direito da UNIALFA explica que este tema é fundamental na formação profissional dos alunos. "O direito está diretamente ligado a nação, portanto é importante que os graduandos entendam como são estruturados o Estado, a constituição federal e as formas de governo. "

Além do conteúdo inserido em sala de aula, a UNIALFA busca integrar profissionais de outros setores para a realização de atividades extracurriculares. Deste modo, os acadêmicos têm uma visão mais abrangente sobre a sua futura profissão.

Pablo Gomes está cursando o 4º período em Direito na UNIALFA. Ele participa de todos os eventos que a instituição promove e diz que Democracia e Presidencialismo de Coalizão é de interesse público. "Como pessoas e profissionais, não paramos para analisar o cenário político. Acredito que este tema será essencial para entendermos o sistema e cobrarmos nossos direitos" A participação é gratuita e a palestra pode ser assistida pelo Youtube, Facebook e Instagram da UNIALFA.

Conheça o curso de Direito da UNIALFA