Notícias

Aula Magna de Direito recebe ministro Nefi Cordeiro

Publicado em 15/02/2021

O curso de Direito realiza no dia 03 de março, às 19h30 a aula magna com o tema "Colaboração premiada na Lei Anticrime". Visando preservar a saúde de todos os participantes, o evento será realizado de forma remota.

Destinada a alunos e profissionais de Direito, a palestra conta com a presença do ministro Nefi Cordeiro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que irá abordar sobre o pacote de Lei Anticrime e suas alterações no direito penal. Experiente no assunto, é autor do livro "Colaboração Premiada: Atualizada com a Lei Anticrime" e trará informações aprofundadas sobre as novas regras da justiça comum e eleitoral.

Maria Izabel de Melo, coordenadora do curso de Direito da UNIALFA convida todos os alunos, operadores  do Direito e comunidade para estar presente. " O tema está inserido na vida de todo cidadão, pois mostra todo o processo anticorrupção tratado pela mídia. Com a presença do ministro Nefi Cordeiro, será possível entender os elementos técnicos e de que forma reflete em nossas vidas".

Larissa Silva está formando em Direito e diz os conteúdos aprendidos nas atividades extracurriculares foram essenciais para a sua vida acadêmica e pessoal. Ela acredita que o debate com o ministro Nefi Cordeiro irá contribuir na construção de sua carreira jurídica"A UNIALFA busca temas atuais e com relevância social. Como futura profissional do Direito, espero reter muito conteúdos e aplica-los no cotidiano".

Os interessados podem acompanhar via redes sociais da UNIALFA (Facebook, Instagram e Youtube).