Professores da UNIALFA publicam artigo sobre gamificação da aprendizagem

No livro “Inovação, transformação e cultura”, o capítulo 9: “Gamificação da aprendizagem: uma reflexão a respeito do uso de jogos na transmissão de conteúdo didático” traz a importância da gamificação na aprendizagem dos alunos. Dois dos seis autores do artigo são professores da UNIALFA, Fabrício Silva e Ludmila Silva.

 

A gamificação é a utilização de elementos de jogos no processo de ensino aprendizagem. Para o professor Fabricio “o uso da gamificação é uma maneira de poder aprender de maneira lúdica e divertida o que normalmente é tido como sendo maçante e sem graça”, aponta.

 

Ela ainda lembra dos desafios de ensinar matemática, física e química que são base das engenharias em geral. Segundo Fabricio “a gamificação é uma forma de quebrar a dificuldade dos alunos que não aprendem da maneira tradicional, muitas vezes o aluno aprende sem perceber que está aprendendo”, completa.

 

O livro “Inovação, transformação e cultura” (volume 6) está disponível para download na página da eduCapes.

 

https://educapes.capes.gov.br/

Compartilhar