Objetivo do curso

Propiciar aos estudantes o aprofundamento da psicomotricidade funcional, relacional e outras variações no processo de desenvolvimento humano. Ao realizar este curso, o egresso será capaz de desenvolver a psicomotricidade e suas vertentes nas mais diferentes esferas, seja na educação formal, informal ou nas atuações terapêuticas.

Além isso, a pós-graduação lato sensu trará a seus formandos uma ampla visão da educação psicomotora para o desenvolvimento infantil, mas também terá condições de compreender o desenvolvimento humano sob toda a sua complexidade, levando em consideração os aspectos cognitivos, afetivos, motores e sociais.Obter uma aprendizagem conjunta no âmbito escolar e clínico, visando a interdisciplinaridade/transdisciplinaridade no estudo do indivíduo humano e de suas relações com o corpo.


Público-alvo

O curso é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades psicomotoras, tanto em ambientes formais quanto em diferentes contextos (escolas, cursos, empresas).Profissionais formados pela legislação brasileira nas áreas de saúde e educação, graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação. 


Perfil do egresso

Profissional será capaz de desenvolver a psicomotricidade e suas vertentes nas mais diferentes esferas, seja na educação formal, informal ou nas atuações terapêuticas, com uma ampla visão da educação psicomotora para o desenvolvimento infantil e condições de compreender o desenvolvimento humano sob toda a sua complexidade, levando em consideração os aspectos cognitivos, afetivos, motores e sociais.


Mercado de trabalho

O pós-graduado lato sensu formado em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano na PUCPR terá uma visão ampla da educação psicomotora para o desenvolvimento infantil e será capaz de atuar com a psicomotricidade e suas vertentes nas mais diferentes esferas, seja na educação formal, informal ou nas atuações terapêuticas.


 

WhatsApp