Aulas mensais, sextas 19h00 às 22h00 e sábados das 8h00 às 18h00. (quinzenais)
Ao final do curso, o aluno/profissional estará preparado para implementar novos conhecimentos e tendências relacionados ao marketing digital, em suas mais diversas funções, bem como trabalhar com: o mundo digital, infoproduto, digital branding, comportamento do consumidor, social media, tráfego pago, growth, ecommerce, estratégias de marketing para abranger novas possibilidades de gerenciamento e tomada de decisão.
Terá também, aderência as realidades locais de cada organização, promovendo maior desenvolvimento regional para os segmentos representados, bem como, fortalecer e qualificar ainda mais o mercado de profissionais de marketing em Goiás, com visão cada vez mais voltada para a real estratégia dos negócios, com conhecimentos técnicos e aplicáveis, e capacidade de tomar decisões assertivas nas conduções dos trabalhos.
O curso MBA Executivo em Marketing Digital, Social Media e Gestão de Tráfego Pago é ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais que atuam nas áreas de: administração com ênfase em marketing, jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, e empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam ou desejam atuar na área do marketing que busquem o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências no marketing digital para a operação e gestão de suas atividades com resultados que impulsionem sua carreira e as organizações em que atuam.
O objetivo geral do curso de pós-graduação MBA Executivo em Marketing Digital, Social Media e Gestão de Tráfego Pago é capacitar profissionais para liderar estratégias inovadoras de marketing digital focadas na criação de experiências imersivas e envolventes para os consumidores. Os participantes serão preparados para compreender e aplicar as mais recentes tecnologias e tendências do mercado digital, visando impulsionar o engajamento do público-alvo e gerar resultados efetivos para as organizações.
Objetivos específicos:
O programa abrange uma ampla gama de tópicos essenciais no campo do marketing, incluindo:
Este programa oferece uma educação abrangente e diversificada em várias facetas do marketing, desde a evolução das estratégias até as mais recentes abordagens digitais e legais, capacitando os participantes a se destacarem em um ambiente de negócios em constante mudança.
Sou administrador e gestor de marketing, com mais de 20 anos de experiência na área. PhD. em Marketing e Estratégia, mestre em Desenvolvimento Regional com foco em Marketing Digital e especialista em Gestão de Pessoas e Marketing, Gestão Executiva e Inteligência de Mercado e Marketing Growth. Minha trajetória é marcada pelo desenvolvimento e execução de estratégias de Marketing 360°, integrando ações online e offline para fortalecer marcas, impulsionar vendas e criar conexões autênticas com o público. Atuo com planejamento estratégico, branding, mídia digital e tradicional, trade marketing, CRM e experiência do cliente, sempre combinando criatividade e análise de dados para tomadas de decisão mais assertivas.
Gerente de Marketing com mais de 20 anos de experiência em Marketing (on e offline), Inteligência de Marketing e Mercado, Comportamento do Consumidor, Campanhas de Vendas, Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico. É doutor em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho - Portugal, Mestre em Desenvolvimento Regional (Marketing Digital) pela Faculdade Alfa, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Católica de Goiás - UCG e em Gestão Executiva e Inteligência de Mercado pelo IPOG e graduado em Gestão Hoteleira pelo CEFET-GO e Gestão em Marketing pelo Descomplica.
Servidora pública Federal e coordenadora geral de Empreendedorismo do Instituto Federal de Brasília. Cargos de alta gestão por mais de 18 anos em empresas como Ambev, Kaiser - Coca-Cola, Borges Landeiro, shopping center e Rede Globo. P.H.D em Marketing estratégico pela Universidade do Minho ( PT). Doutora e Mestra em Psicologia Comportamental pela PUC- GO (Linha de pesquisa comportamento do consumidor) Especialista em Consumo e Varejo pela USP, Especialista em Marketing – FAAP Analista do comportamento pela UNB e Graduada em Secretariado Executivo Bilingue.
CEO do Marketing de Encantamento Jeito Zaia, palestrante, mentora e empresária, criadora do método #JeitoZaia, com estratégias de experiência do cliente que transformaram mais de 100 marcas e já impactaram 10.000 pessoas em todo o Brasil. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Marketing e Relacionamento, em grandes players do mercado: Rede Globo, grupo de Shoppings Allos, Mega Moda, sendo 15 dedicados ao mercado de varejo no Sudeste e Centro-Oeste. Especialista em Marketing e Comunicação pela Faculdade Cambury/USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em Experiência do Consumidor pela ESPM, Certificação Internacional em Guestologia Disney pela Seeds of Dreams e graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Goiás.
Head de BU na ITA Frotas, onde lidero a unidade de negócios ITA Mob. Com mais de 15 anos de experiência em marketing digital, inovação e inteligência competitiva, já atuei em grandes empresas como Nextel, EBM Incorporações, Terral Shopping Centers, Rennova Nutriex e Araguaia. Graduado em Propaganda e Marketing, possuo pós-graduação em Estratégias Empresariais pela UFG e um Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity. Minhas competências incluem gestão de projetos, e-commerce, inovação e growth hacking, sempre com foco na otimização da experiência do cliente e no desenvolvimento de soluções digitais eficazes.
Mestre em Cultura Visual, possui MBA em Marketing e graduação em Design Gráfico. Atua como professor em MBAs nas áreas de Design, Marketing, Branding e User Experience. Atualmente atua como consultor à frente da Superlativa Branding e Design.
Especialista em Marketing e Tecnologia, pós-graduado em Governança em TI, Business Intelligence & Analytics. Diretor Comercial na Kampana Digital, agência especializada em Inbound Marketing e Gestão de Tráfego Pago. Fundador da Klinko App, SaaS com mais de 1.000 assinantes, e professor em Pós Graduação e outros cursos de formação por todo o Brasil.
Publicitário. Diretor de Tráfego e Performance de Mídia na Ads Cool. Especialista em Comunicação, Marketing e Mídias Sociais | Pós-Graduado em Formação de Professores e Gestão Educacional e Professor acadêmico de Estratégia Digital e Tráfego Pago.
Especialista em Branding pela UNIALFA - 2019, Graduada em Marketing pela Faculdade Cambury (2013 - 2015), Professional and Self Coaching pelo IBC (2013). No histórico profissional, acumula mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, Influência e Experiência, Planejamento Estratégico, Marketing Pessoal, Liderança, Eventos e Ativação de Marcas. Sócia Proprietária da Agência CriAí Marketing está há mais de 7 anos empreendendo no mercado do Marketing.
Diretora de Marketing e E-commerce na Vasap Design, possui 15 anos de experiência em comunicação e marketing, com 13 anos dedicados à gestão de equipes. Sua trajetória profissional abrange diversas áreas estratégicas, incluindo relações públicas, marketing de relacionamento, trade marketing, marketing digital, e-commerce, endomarketing, sustentabilidade e planejamento de comunicação. É mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG – 2024), especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG – 2013) e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas (UFG – 2011).
Consultor empresarial na Gomes de Matos Consultoria, professor universitário e mentor de comunidade no Share!. Com 12 anos de experiência, atuo em transformação digital utilizando planejamento estratégico e metodologias ágeis. Conduzi projetos omnichannel para empresas como BR Home Centers, Grupo MPL, Iguatemi Fortaleza e Freitas Varejo, gerando mais de 100 milhões de VGV. Tenho certificações em gestão de e-commerce pela G4 e CMX pela EICOM-Londres.
CEO do Instituto de Desenvolvimento Humano com atuação em desenvolvimento e autodesenvolvimento de pessoas e equipes, a partir de palestras, consultorias e mentorias. Tem mais de 30 anos atuando na área de gestão estratégica de pessoas, sendo 25 anos no Sesc Goiás, com expertise nas áreas de Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Plano de Cargos e Salários, Planejamento e Orçamento estratégico de pessoas, Gestão de Programas de Aprendizagem e Estágio. Autor da coletânea Caderno do Líder e Coordenador do Programa de Aprendizagem e Estágio da Unifasam Junior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Mestre em Educação, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança e graduado Ciências Contábeis, em Administração e Pedagogia.
Mestre em Economia. Especialista em Sistemas e Agentes Inteligentes e Educação Contemporânea com Ênfase em Tecnologias Digitais e Licenciado em Matemática. Docente dos cursos Superiores e de Pós-Graduações na Faculdade SENAI Fatesg. Professor premiado como Docente TOP 10 SESI/SENAI GO 2021. Professor de Pós-Graduações na UNIALFA. Servidor público na SEDUC GO. Professor de Matemática e Robótica e eletivas como Análise de Dados e IAs generativas para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Assessor credenciado da SM Educação. Consultoria e Formação na área de tecnologias emergentes e inteligência artificial generativa.
Ordem | Disciplina | Carga Horária Total |
1 | Marketing: do tradicional ao Memorável A disciplina apresenta uma abordagem ampla sobre a evolução do marketing, desde seus conceitos fundamentais até as estratégias mais inovadoras do Marketing 6.0. Os alunos irão explorar as principais eras do marketing (1.0 a 6.0), compreendendo como tecnologia e humanidade se alinham para criar experiências memoráveis e engajadoras. O curso enfatiza elementos estratégicos do Marketing 6.0, análise de cases de sucesso e aplicações práticas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de alto impacto no cenário competitivo atual.
| 30 h |
2 | Marketing de Experiências Memoráveis A disciplina aborda os fundamentos do comportamento do consumidor e sua relação com a construção de experiências memoráveis no processo de compra. Serão apresentadas teorias e modelos que explicam a tomada de decisão de consumo, os impactos da propaganda e da comunicação mercadológica, bem como as variações emocionais e racionais que influenciam a escolha dos consumidores. O curso também explora os conceitos de comportamento do consumidor (CB), heurísticas cognitivas, perspectivas de marca e o papel da experiência na fidelização e engajamento do público.
| 30 h |
3 | Branding: Construindo Legados A disciplina aborda os princípios e práticas do branding como estratégia para construção, fortalecimento e gestão de marcas no mercado contemporâneo. Explora conceitos como posicionamento, propósito, identidade de marca, tom de voz e arquétipos da marca, analisando a aplicação do branding no ambiente digital e offline. Serão apresentados cases de marcas internacionais, nacionais e regionais, destacando estratégias bem-sucedidas e desafios enfrentados. A disciplina também trata da gestão de crises, definindo modelos de planejamento e proteção da marca no ambiente digital e físico. | 30 h |
4 | Negócios Virtuais: E-Commerce e Marketplace A disciplina explora os conceitos, estratégias e desafios da transformação digital nas vendas, abordando modelos de negócios online, marketplaces e a evolução do E-Commerce. Serão apresentados os impactos da tecnologia no varejo e nas relações comerciais B2C, B2B, B2B2C e D2C, além das tendências do comércio digital e suas implicações estratégicas. O curso também enfatiza a gestão de leads, análise de dados e tomada de decisão baseada em métricas, permitindo uma visão prática para alavancar negócios digitais. Por meio de casos de inovação radical e incremental, os alunos compreenderão as melhores práticas para estruturar e expandir operações virtuais de forma competitiva e sustentável.
| 30 h |
5 | Social Media: Estratégias de Otimização e Métricas A disciplina aborda a gestão estratégica de mídias sociais, focando em visibilidade, engajamento e conversão. Ensina a criação de estratégias alinhadas a objetivos comerciais, otimizando conteúdos e campanhas para diferentes plataformas. Explora métricas essenciais, ferramentas de análise e tomada de decisão baseada em dados. Além disso, aborda tendências emergentes, automação e inovação no marketing digital, capacitando os alunos a potencializar marcas no ambiente digital.
| 30 h |
6 | Inbound Marketing: Jornada do Consumidor, Funil de Vendas e Resultados no Mundo Digital A disciplina explora os fundamentos, aplicações e ferramentas de Inbound Marketing como estratégia de atração, conversão e fidelização de clientes. Serão envolvidos conceitos e técnicas de Marketing de Conteúdo, Jornada do Consumidor, suas fases e seus diversos canais, o funil de vendas, construção de personas, perfil ideal de cliente e as melhores práticas para resultados no digital. Discutiremos temas como Landing Pages, CRM, SEO e Copywriting para criação de conteúdos mais persuasivos e otimizados para conectar você a seu cliente
| 30 h |
7 | Gestão de Tráfego Pago e Growth Hacking A disciplina apresenta os conceitos fundamentais e as estratégias avançadas para a gestão de tráfego pago e Growth Hacking, abordando o impacto da publicidade digital no crescimento escalável de negócios. Os alunos aprenderão sobre as principais plataformas de anúncios (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads, entre outras), formatos de campanhas, segmentação de público-alvo, otimização de ROI e análise de métricas para uma tomada de decisão baseada em dados. Além disso, serão introduzidos os conceitos de Growth Hacking, explorando metodologias de aquisição, ativação e retenção de clientes, além da aplicação prática de experimentos e otimização de funções de conversão.
| 30 h |
8 | Estratégias Digitais de Marketing de Influência A disciplina aborda concieto de Marketing de influência, Marketing Experencial?, como planejar certo sua campanha, A escolha dos Influenciadores, Briefing: o poder de um bom roteiro, Experiência + Influência, Tendências na Influência, Networking: a alma do negócio, Relações Públicas + Assessoria de Imprensa, Conectando marcas à influencers, O Poder do Marketing Pessoal na Influência, Cases de sucesso. A creator economy e o mercado da criação. Produção de conteúdo e a creator economy aliada ao marketing e influência.
| 30 h |
9 | Experiências Omnichannel e Trade Marketing Digital A disciplina explora os conceitos e práticas fundamentais da integração de canais de vendas, abordando estratégias de trade marketing (tradicional e digital) e omnichannel para o varejo físico e comércio eletrônico. Os alunos aprenderão a desenvolver experiências de compra diferenciadas, compreenderão a análise de dados aplicada à omnicanalidade e explorarão formas de utilizar a inteligência artificial (IA), realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV) para aprimorar a experiência do consumidor. Além disso, serão discutidas estratégias de fidelização, tendências e desafios do marketing no ambiente de varejo.
| 30 h |
10 | Estratégias de Criar e Lançar InfoProdutos no mercado digital O módulo capacita os alunos a identificar oportunidades, pesquisar o mercado, validar ideias e estruturar conteúdos inovadores para produtos digitais, como cursos, ebooks e webinários. Os participantes aprenderão a planejar e executar um lançamento completo – do pré-lançamento ao pós-lançamento – utilizando técnicas de funis de vendas, automação de marketing, mídias pagas e parcerias estratégicas, além de operarem de forma eficaz com plataformas digitais e integrarem sistemas de pagamento. O módulo também aborda os aspectos legais e éticos da criação de infoprodutos, promovendo uma análise detalhada de métricas para otimização dos resultados, através de uma abordagem prática e orientada por projetos e estudos de caso.
| 30 h |
11 | Gestão de Projetos Inovadores aplicados ao Marketing A disciplina oferece uma abordagem detalhada sobre como gerenciar projetos inovadores no contexto do marketing, combinando os conceitos fundamentais de gestão de projetos com as práticas de inovação. Os alunos aprendem a identificar, desenvolver e selecionar projetos, definindo os aspectos essenciais como escopo, qualidade e custos, além de entender a importância da criatividade e da inovação no processo. A disciplina abordará ainda como criar planos de negócios estratégicos, gerenciar equipes e lidar com mudanças no ambiente de marketing.
| 30 h |
12 | Transformação Digital: Inteligência Artificial aplicada ao Marketing A disciplina explora a aplicação da Inteligência Artificial (IA) no ambiente comercial, com ênfase na utilização de Modelos de IA Generativa para automação e otimização de estratégias de Marketing Digital e Social Media. O curso aborda conceitos fundamentais da Engenharia de Prompts, permitindo que os alunos aprendam a interagir de forma eficiente com ferramentas baseadas em IA, como ChatGPT, Gemini, Claude, Midjourney, Runway e DALL·E, para criação de conteúdo, automação de atendimento e personalização de campanhas publicitárias, na jornada do consumidor, estratégias de tráfego pago otimizadas por IA, personalização de conteúdos e a análise de dados para tomadas de decisão mais assertivas. A disciplina não exige conhecimentos prévios em programação, sendo voltada para profissionais do marketing que desejam incorporar a IA como um diferencial competitivo.
|
30 h |
TOTAL | 360 h |
Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190
Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240