MBA em Marketing Figital 6.0

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12 meses

UNIALFA Perimetral ou Bueno

Sextas (19h às 22h)
e Sábados (08h às 18h) - Quinzenais

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Apresentação do Curso

O curso MBA em Marketing FIGITAL 6.0: criando experiências imersivas é ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais que atuam nas áreas de: administração com ênfase em marketing, jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, e empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam ou desejam atuar na área do marketing que busquem o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências no marketing digital para a operação e gestão de suas atividades com resultados que impulsionem sua carreira e as organizações em que atuam. 

 

Ao final do curso, o aluno/profissional estará preparado para implementar novos conhecimentos e tendências relacionados ao marketing digital, em suas mais diversas funções, bem como trabalhar com: o mundo FIGITAL, infoproduto, digital branding, comportamento do consumidor, marketing de inteligência, growth, ecommerce, estratégias de marketing para abranger novas possibilidades de gerenciamento e tomada de decisão.

 

Terá também, aderência as realidades locais de cada organização, promovendo maior desenvolvimento regional para os segmentos representados, bem como, fortalecer e qualificar ainda mais o mercado de profissionais de marketing em Goiás, com visão cada vez mais voltada para a real estratégia dos negócios, com conhecimentos técnicos e aplicáveis, e capacidade de tomar decisões assertivas nas conduções dos trabalhos. 

Diferenciais

  • Ênfase nas interações práticas: Nosso MBA tem o foco predominante prático, mesmo com atividades presenciais em sala de aula, sempre priorizamos a interação e aplicação real de situações embasadas pela vivência dos profissionais;
  • Inteligência de mercado: Nenhum processo de gestão está completo se não estiver alinhado com a evolução constante do mercado, desta forma, este curso, em sua essência foca em toda a sua base a inovação, seja de pessoas, processos, produtos, enfim, a inteligência do negócio rege a gestão e não ao contrário;
  • Professores de mercado: Nossos professores possuem larga experiência em processos industriais ? juntos somam mais de 180 anos de experiência prática em grandes empresas do país e de vários ramos de atuação, tais como: Coca-Cola, Kaiser, Borges Landeiro, Brasil Telecom, Sesi, Jaime Câmara e Grupo José Alves;
  • Desafio empresarial: Nosso MBA proporciona aos alunos a aplicação prática de tudo o que foi vivenciado em sala de aula em empresas reais, em situações reais e com executivos reais que irão ajudar aos alunos na construção do modelo mental e aplicação de todo o conteúdo do curso;
  • Parcerias com empresas e instituições: Além das interfaces de mercado com os professores especialistas e atuantes em seus respectivos processos, o aluno do MBA em Gestão comercial e inteligência de mercado da UNIALFA conta com uma estrutura das empresas que compõe o Grupo José Alves: Coca-Cola Bandeirantes, Vitamedic, Rembal, Rebica Água Crystal, N&L Indústria Química. Assim, visitas técnicas, workshops, missões técnicas avançadas e tantas outras oportunidades de parceria estão abertas em segmentos comerciais diferentes.

Público-Alvo

O curso MBA em Marketing FIGITAL 6.0: criando experiências imersivas é ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais que atuam nas áreas de: administração com ênfase em marketing, jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, e empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam ou desejam atuar na área do marketing que busquem o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e competências no marketing digital para a operação e gestão de suas atividades com resultados que impulsionem sua carreira e as organizações em que atuam.

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MÓDULOCARGA HORÁRIA 
Marketing: do tradicional ao FIGITAL20 h
Figital Product Marketing Management 20 h
Digital Branding e Reputation Management20 h
Precificação no Ambiente de Marketing20 h
Comportamento do Consumidor – Do Neuromarketing às Conexões Memoráveis20 h
Marketing de Inteligência: da Pesquisa de Mercado à Insights de Dados20 h
Design Thinking e Criatividade20 h
Growth Marketing 20 h
Inbound Marketing: Copywriting e Marketing de Conteúdo com Estratégias de  SEO20 h
E-commerce e Gestão de Leads para Vendas20 h
Inteligência Artificial e Tech Enablers para Marketing 6.020 h
Business Analytcs e Intelligence com Power BI20 h
Estratégias de Omnicanalidade e Trade Marketing Digital20 h
Performance Analytics em Plataformas de Anúncios20 h
Influenciadores Figitais e o Marketing de Influência20 h
Gestão de Projetos e Inovação: Prototipação e Pivotamento aplicados ao Marketing20 h
Aspectos legais na relação de consumo20 h
Gamification através de Storytelling20 h
CARGA HORÁRIA TOTAL360 h
 

Marketing: do tradicional ao FIGITAL

Conceitos básicos de Marketing ao Marketing Digital; A evolução do marketing (Eras do marketing 1.0 ao 6.0); Como aliar tecnologia e humanidade no marketing de hoje; Os elementos do Marketing 6.0; Cases de Sucesso; Aplicações práticas.
 

Figital Product Marketing Management 

Conceitos e fundamentos da gestão de produtos. Product thinking mindset: Mentalidade de Produto x Projeto. Ciclo de vida do produto. Papel do gerente de produtos. Tendências de negócios na economia digital. Métodos ágeis como ferramenta na gestão de produtos. Cocriação (collabs) com clientes/parceiros/players. Gestão de produtos na prática. Gestão de portfólios de produtos. Ferramentas de apoio na gestão de produtos. Papéis e liderança em Gerenciamento de Produtos.
 

Digital Branding e Reputation Management

O  que  é  Branding?;  Aplicações  práticas  do  branding?;  Posicionamento  e propósito de marca; Funções do Branding no digital; Tom de Voz; Persona de marca,  identidade  da  marca;  Cases  de  marcas  internacionais,  nacionais, regionais e locais com uso do Branding como estratégia; Ferramentas práticas. Gestão  e  gerenciamento  de  crise;  Definição  de  modelos  e  construção  de planejamento para gestão de crise e gestão de planos futuros para reforçar e proteger a marca no ambiente online.
 

Precificação no Ambiente de Marketing

Conceitos, classificações e nomenclaturas de custos; departamentalização e centro de custos; definição de bases de rateio e metodologia de aplicação de custos indiretos; custos de materiais diretos; custos de mão-de-obra; custeio baseado em atividade (Activity Based Costing); Análise Custo, Volume e Lucro; ponto de equilíbrio, Efeitos dos Tributos sobre custos e preços, formação de preços (Margem de contribuição, Markup, Pesquisa de Preços, Fórmula baseada no lucro, Custo Unitário). Decisão de aceitar ou rejeitar uma proposta. Decisão de preço para uma concorrência. Decisão de preço considerando o volume de vendas e lucro objetivado. Efeitos dos salários, tributos, provisões, encargos sociais e benefícios sobre custos e preços. Integração entre a teoria e a vivência da prática profissional.
 

Comportamento do Consumidor – Do Neuromarketing às Conexões Memoráveis

Teorias e modelos de compreensão do comportamento do consumidor. Processo de tomada de decisão de compra. Consumo e propaganda. Os papéis de compra. Análise dos processos psíquicos. Teoria, conceitos e variáveis que levam os indivíduos a escolherem e adquirirem os bens de consumo. Visão geral do comportamento do consumidor (consumer behavior [CB]); Bases históricas e epistemológicas; modelos integrativos do comportamento do consumidor; processos heurísticos e variáveis latentes no processo de decisão de compra; variáveis situacionais, motivacionais e preferências por marcas. Modelos teóricos na perspectiva comportamental.
 

Marketing de Inteligência: da Pesquisa de Mercado à Insights de Dados

Conceitos e metodologia de pesquisa de mercado. Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e usos da pesquisa. Pesquisa quantitativa e qualitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Plano de pesquisa de mercado. Aplicações da pesquisa de mercado ao ambiente online. Conceitos e aplicações de Marketing Analytics. Ciência de Dados, Big Data e Machine Learning aplicados a desenvolvimento de produtos, conteúdos e negócios.
 

Design Thinking e Criatividade

Novas ferramentas para modelagem de negócios: Design Thinking. 
O que é Design Thinking?; Boas práticas para mudar este mindset nas organizações; Como aplicar Design Thinking para os negócios locais e regionais? Gestão Ágil. Ciclo de Vida Ágil. Conceito, Pilares, Ciclo de Vida e Valores do Scrum. Product Backlog e Sprint Backlog. Sprints planning. Daily Scrum. Sprint Review. Sprint Retrospective.
 

Growth Marketing

O que é Growth? Conceitos Gerais. Perfil do Profissional. Times de Growth. Funil Pirata. Ciclos de Growth. Canais de tração. Métricas e indicadores. Cases de sucesso. Aplicações práticas.
 

Inbound Marketing: Copywriting e Marketing de Conteúdo com Estratégias de  SEO

O que é Inbound Marketing?; Inbound x Outbound?; Boas práticas do Inbound Marketing na curadoria, produção e avaliação do conteúdo; Buyer e Brand Persona; Funil de Vendas e Consumer Journey; O que é SEO?, Elementos e estruturas de SEO internas ao site, elementos e estruturas externas ao site. O site como um serviço. Boas práticas de SEO.
 

E-commerce e Gestão de Leads para Vendas

A disciplina aborda os aspectos de digital commerce e a transformação necessária dentro de uma organização para os novos desafios do uso das tecnologias digitais nos negócios, em especial em modelos online. O mindset, características e tendências visando alavancar negócios ou criar negócios, são os desafios atuais de qualquer organização  e  conhecimentos técnicos que impulsionarão a carreira dos novos profissionais. São apresentados conceitos e estratégias com foco em ECommerce, Gestão de Leads e Análise de Dados para tomada de decisão, além de exemplos de inovação radical e incremental, através de casos de empresas que obtiveram resultados em seus negócios digitais. Analisar os impactos econômicos, características comportamentais e novas maneiras que os consumidores (B2C, B2B, B2B2C e D2C) se relacionam, além das melhores práticas.
 

Inteligência Artificial e Tech Enablers para Marketing 6.0

Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, IoT, Wearables, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso, Blockchain, aplicações disponíveis no mercado. 
 

Business Analytcs e Intelligence com Power BI

A disciplina aborda os aspectos de inteligência e estratégia competitiva, tratando do contexto organizacional e a disciplina de inteligência como recurso essencial para a gestão de riscos e oportunidades para atingir os objetivos estratégicos, através da compreensão de sua inserção nos diferentes processos de negócio, quais são os modelos e exigências para estabelecer um sistema de inteligência consistente com as caraterísticas da organização, técnicas de direção ou condução de inteligência; o ciclo de inteligência. Fundamentos de estratégia competitiva, mapeamento do ambiente competitivo, formulação, estratégias genéricas e ferramentas de análise da estratégia. Possibilita o aprendizado sobre posicionamento da empresa no ambiente competitivo.
 

Estratégias de Omnicanalidade e Trade Marketing Digital

Conceitos e práticas relacionados à integração de canais de vendas, além de conceitos, estratégias e técnicas de marketing utilizados no ambiente omnichannel, no varejo físico e no comércio eletrônico. Criação de experiências de compra diferenciadas, integração de estratégias de trade marketing, trade marketing digital e comércio eletrônico. Análise  de  dados na estratégia de Omnicanalidade para avaliar a experiência do cliente na omnicanalidade. Utilização de IA nas estratégias de marketing e desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientes entre outros. Tendências e desafios do marketing no ambiente de varejo.
 

Performance Analytics em Plataformas de Anúncios

Conceitos de Plataforma de Anúncios existente nos dias atuais. Entender como as plataformas podem impulsionar seus negócios.
Desenvolver estratégias de tráfego pago em cada plataforma como: formatos de anúncios, segmentação de público-alvo, otimização de campanhas e mensuração de resultados.
 

Influenciadores Figitais e o Marketing de Influência

Marketing de influência, o que é?, Vamos falar de Marketing Experencial?,  Planeje certo  sua  campanha,  A  escolha  dos  Influenciadores, Briefing: o poder de um bom roteiro, Experiência mais Influência, Tendências na Influência, Networking: a alma do negócio, Relações Públicas mais Assesoria de Imprensa, Conectando marcas à influencers, O Poder do Marketing Pessoal na Influência, Cases de sucesso.
 

Gestão de Projetos e Inovação: Prototipação e Pivotamento aplicados ao Marketing

Princípios de gestão de projetos e inovação. Identificando, desenvolvendo e selecionando projetos. Definindo escopo, qualidade, responsabilidade e sequência de atividades. Determinando custos, orçamento e valor agregado ao projeto. O gestor e a equipe do projeto. Estrutura organizacionais da gestão de projetos. As dimensões da criatividade e os bloqueios. Tipos e cultura de inovação. Gestão da inovação e mudanças. Identificando oportunidades e criando um Plano de Negócios eficiente.
 

Aspectos legais na relação de consumo

Direito do consumidor à informação. Aplicabilidade das previsões do código de defesa do consumidor ao profissional de vendas. Princípios fundamentais das relações de consumo. A relação de consumo: consumidor, fornecedor, produto e serviço. Direitos básicos do consumidor. Bancos de dados e cadastros de consumo. Segurança e privacidade da informação. Responsabilidades civil e penal do fornecedor nas relações de consumo. Práticas comerciais. Oferta. Publicidade. Práticas Abusivas. Aspectos fundamentais da proteção contratual. Contratos de adesão. Cláusulas abusivas. Sanções administrativas. Defesa do consumidor em juízo – aspectos individuais e coletivos. Integração entre a teoria e a vivência da prática profissional.
 

Gamification através de Storytelling

Jogos, sociedade e mercado. Gamificação e negócios. Elementos de jogos e aplicabilidade. Teoria da diversão e o círculo mágico. Universo lúdico, regras e tomada de decisão. Motivação e comportamento competitivo. Estratégias de engajamento na produção de experiências lúdicas. Competição, aprendizado, fuga da realidade e interação social. Storytelling na divulgação de produtos da indústria criativa. O que é copy? Quais os gatilhos mentais mais usados? Como criar textos que vendem? Qual processo criativo para copy? Gamificação e perspectivas. Estudo de casos e prototipação.
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Diego Alves Jacob

Doutor em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho - Portugal (2018-2022), Mestre em Desenvolvimento Regional (Marketing Digital) pela Faculdade Alfa (2012). Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Católica de Goiás - UCG (2005) e em Gestão Executiva e Inteligência de Mercado pelo IPOG (2015). Graduado em Gestão Hoteleira pelo CEFET-GO (2003). Professor do UNIALFA e UNICAMBURY das disciplinas de marketing. No histórico profissional, acumula grande experiência mais de 20 anos de experiência em Marketing (on e off-line), Inteligência de Marketing e Mercado, Comportamento do Consumidor, Campanhas de Vendas, Pesquisa de Mercado, Ações de Controles de Resultados, Planejamento Estratégico, Liderança e Formação/Treinamentos. Acumula Reconhecimentos e premiações em diversas áreas por onde atuou.
Currículo Lattes

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Prof. Dr. Diego Alves Jacob

Gerente de Marketing com mais de 20 anos de experiência em Marketing (on e offline), Inteligência de Marketing e Mercado, Comportamento do Consumidor, Campanhas de Vendas, Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico. É doutor em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho - Portugal, Mestre em Desenvolvimento Regional (Marketing Digital) pela Faculdade Alfa, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Católica de Goiás - UCG e em Gestão Executiva e Inteligência de Mercado pelo IPOG e graduado em Gestão Hoteleira pelo CEFET-GO e Gestão em Marketing pelo Descomplica.

Prof. Esp. Ivan Lucas Nascimento de Paula

Gerente de Marketing com mais de 20 anos de experiência em Marketing (on e offline), Inteligência de Marketing e Mercado, Comportamento do Consumidor, Campanhas de Vendas, Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico. É doutor em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho - Portugal, Mestre em Desenvolvimento Regional (Marketing Digital) pela Faculdade Alfa, Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Católica de Goiás - UCG e em Gestão Executiva e Inteligência de Mercado pelo IPOG e graduado em Gestão Hoteleira pelo CEFET-GO e Gestão em Marketing pelo Descomplica.

Profa. Esp. Thâmara Zaia Costa Barros

CEO do Marketing de Encantamento Jeito Zaia, criadora do método #JeitoZaia, com estratégias de Encantamento. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, sendo 11 a frente do mercado de shopping center, de atacado e varejo. Especialista em Marketing e Comunicação pela Faculdade Cambury/USP, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialista em Experiência do Consumidor pela ESPM, em Encantamento pela Escola de Inspirações SP e graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Goiás.

Prof. Esp. Leandro Miranda Rodrigues

Gerente administrativo e financeiro com mais de 18 anos de experiência no mercado, especialista em gestão financeira e em Business Intelligence. Possui experiência em precificação de produtos e serviços de diversos segmentos, além de ter realizado implantação de dashboards com uso do Power BI para auxílio na tomada de decisão. Especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas e Graduado em Administração e Direito pela UUNIALFA.

Profa. PhD. Carla Simone Castro da Silva

Servidora pública Federal e coordenadora geral de Empreendedorismo do Instituto Federal de Brasília. Cargos de alta gestão por mais de 18 anos em empresas como Ambev, Kaiser - Coca-Cola, Borges Landeiro, shopping center e Rede Globo. P.H.D em Marketing estratégico pela Universidade do Minho ( PT). Doutora e Mestra em Psicologia Comportamental pela PUC- GO (Linha de pesquisa comportamento do consumidor) Especialista em Consumo e Varejo pela USP, Especialista em Marketing – FAAP Analista do comportamento pela UNB e Graduada em Secretariado Executivo Bilingue.

Prof. Me. Leonardo Pereira de Morais

Graduado em Internet e Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2007), especialista em Segurança da Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2012), MBA em Governança nas Tecnologias da Informação pelo IPOG (2016). Mestre em Ciência da Computação da UFG (Conclusão 2020), participa do projeto de pesquisa internacional (EMBRACE). Atua como Gerente de operações de TI - Araguaia, e Professor de cursos de tecnologia na Faculdade Senac GO. Pesquisador com foco em caracterização do comportamento do usuário através de análise de sentimentos voltada para gerenciamento de redes sem fio futuristas (redes 5G).

Prof. Esp. Flávio Del Lima

Gerente de Inovação na Tecno it com expertise nas áreas de Negócios, Design, Marketing, Branding e User Experience. Mestre em Cultura Visual, especialista em Marketing e graduação em Design Gráfico.

Profa. Esp. Joyce Pereira Furtado

Diretora de marketing imobiliário. Especialista em Marketing com mais de 20 anos de experiência de mercado e foco em Planejamento de Marketing e Comunicação, Marketing Digital e Marketing Imobiliário e graduação em Publicidade.

Prof. Dr. Mayllon Lyggon de Sousa Oliveira

Consultor de marketing digital com experiência em inbound marketing. Mestre e doutor em Comunicação pela FIC/UFG.

Prof. Esp. Rafael Isamu dos Santos Taguchi

É Digital Commerce Manager na Araguaia Agronegócio, tem mais de 15 anos de experiência, em marketing, digital, inovação e inteligência competitiva em grandes empresas como: Nextel, EBM Incorporações, Terral Shopping Centers e Rennova Nutriex. Especialista em Marketing Digital e Pós Graduado em Estratégias Empresariais pela UFG e realizou o Digital Marketing Nanodegree da Udacity.

Prof. Me. Ujeverson Tavares Sampaio

Licenciado em Matemática. Especialista em Docência Universitária e em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis e Internet e Mestre em Economia. Docente dos cursos Superiores e de Pós-Graduações na Faculdade SENAI Fatesg e vencedor do prêmio docente TOP 10 SESI/SENAI GO 2021. Servidor público na Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Professor de matemática e eletivas como análise de dados e IAs generativas, para estudantes do ensino médio.

Prof. Dr. Pedro Henrique Rodrigues de Sousa

Diretor da Blueseven Estratégia e Indicadores. Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UnB); vencedor do Prêmio Tese Destaque PPGA/UnB 2021, como o autor da melhor Tese de Doutorado, linha Estratégia e Inovação. Graduado e Mestre em Administração, com pós-graduação MBA em Estratégia Empresarial. Professor do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria, com atuação nos temas Gestão Estratégica, Performance Empresarial e Gestão por Indicadores.

Taynara Flavia Sanches Jorge

Consultora de comunicação e marketing há 13 anos, sendo que 10 destes na gestão de departamentos e equipes de comunicação organizacional. As suas principais áreas de atuação são: relações públicas, terceiro setor, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital, comunicação interna e endomarketing, sustentabilidade e planejamento de comunicação. Atualmente é mestranda em Comunicação no PPGCOM-UFG, na linha de pesquisa Mídia e Cidadania. Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing pela Universidade Federal de Goiás (2013) e Graduada em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (2011).

Prof. Esp. Jayme Diogo Araújo

Diretor de Tráfego e Performance de Mídia na Ads Cool. Especialista em Comunicação, Marketing e Mídias Sociais e Professor acadêmico de Estratégia Digital e Tráfego Pago. e Pós-Graduado em Formação de Professores e Gestão Educacional. Publicitário, Professor Acadêmico e Pós-Graduação. Especialista em Marketing e Comunicação Digital. Graduado em Publicidade e Propaganda, possui Pós-Graduação em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais é Pós-Graduando em Formação em Docência e Gestão Educacional.

Profa. Esp. Camila Reis

Proprietária da Agência CriAí Marketing está há mais de 5 anos empreendendo no mercado do Marketing, acumula mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, Influência e Experiência, Planejamento Estratégico, Marketing Pessoal, Liderança, Eventos e Ativação de Marcas. Sócia. Especialista em Branding pela Unialfa - 2019, Graduada em Marketing pela Faculdade Cambury (2013 - 2015), Professional and Self Coaching pelo IBC (2013).

Prof. Me. José Auricicero Sousa Silva

CEO do Instituto de Desenvolvimento Humano com atuação em desenvolvimento e autodesenvolvimento de pessoas e equipes, a partir de palestras, consultorias e mentorias. Tem mais de 30 anos atuando na área de gestão estratégica de pessoas, sendo 25 anos no Sesc Goiás, com expertise nas áreas de Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Plano de Cargos e Salários, Planejamento e Orçamento estratégico de pessoas, Gestão de Programas de Aprendizagem e Estágio. Autor da coletânea Caderno do Líder e Coordenador do Programa de Aprendizagem e Estágio da Unifasam Junior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Mestre em Educação, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança e graduado Ciências Contábeis, em Administração e Pedagogia.

Prof. Esp. Yuri Sousa Jackson

Advogado atuante há mais de 10 anos na consultoria de empresas nos mais diversos segmentos, expert em negociações no modelo Harvard. Bacharel em Direito pela PUC-GO, especialista em direito empresarial (LL.M) pela FGV-RJ.

Prof. Me. Fabrício de Souza Santos

Atuou como gestor de indústria na área de administração da produção e dos processos logísticos, liderando mais de 60 pessoas. É bacharel em Administração de Empresas; Especialista em Docência do Ensino Superior; MBA em Data Marketing e Mestre em Administração.

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