MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação

Edit Content

12 meses

UNIALFA Perimetral ou Bueno

Sextas (19h às 22h)
e Sábados (08h às 18h) - Quinzenais

Edit Content

12 meses

Ao vivo e Presencial (UNIALFA Perimetral ou Bueno)

Aulas quinzenais, sextas 19h às 22h20 e sábados das 8h às 18h

Edit Content

12 meses

Aulas quinzenais, sextas 19h às 22h20 e sábados das 8h às 18h

Edit Content

Apresentação do Curso

O curso de MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação têm como componentes curriculares o desenvolvimento integral do aluno/profissional, por meio de práticas pedagógicas voltadas ao domínio e aplicação das teorias propostas como bases na criação e construção do conhecimento e aplicação prática. Com suas peculiaridades, seu currículo pleno e sua operacionalização abrange em sua concepção curricular uma junção teórica e prática de forma a revelar inter-relações com a realidade local, regional, nacional e internacional.

 

O curso propõe também a utilização de tecnologias inovadoras, que atendam aos campos interligados, visando a formação do profissional como ser social e cidadão, inserido na realidade do mercado, dotado de conhecimento, de atualização tecnológica e de valores éticos e profissionais, que lhe permitam atingir autonomia e dignidade.

Objetivos

Tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas de conhecimento para atuação no mercado de trabalho, atendendo a crescente demanda por gerente de projetos. O atual cenário global exige profissionais com habilidades e competências para elaborarem, coordenarem e gerenciarem projetos de qualquer natureza com a utilização de metodologias preditivas, ágeis e híbridas, transmitindo assim de forma integrada e abrangente as diversas disciplinas para a gerência de projetos.

Público-Alvo

É ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais que atuam nas áreas de indústrias, Tecnologia da Informação, Engenharias, administração pública e privada e diversos outros segmentos. Todos aqueles que querem ser agentes de mudança no mundo.

Diferenciais

  • Aplicado a qualquer segmento;
  • Melhores práticas e métodos de Gerenciamento de Projetos;
  • Disciplinas ágeis;
  • Direcionamento ao mercado;
  • Módulos conectados;
  • Foco em inovação e empreendedorismo;
  • Experiência do usuário;
  • Tecnologia exponencial;
  • Workshops práticos;
  • Prepara para certificações;
  • Professores de mercado;
  • Parcerias com empresas e instituições
Edit Content

Introdução ao Gerenciamento de Projetos

Conceitos fundamentais de projeto. A evolução da gestão de projetos. O gerente de projetos. Os principais envolvidos nos projetos. Benefícios da gest projetos. Estruturas organizacionais para projetos.

 

Planejamento Estratégico e Gestão com OKR’s e KPI’s

Conceituação de estratégias adaptativas e tradicionais e desdobramentos em diretrizes, objetivos e resultados-chave com seus indicadores de desempenho.

 

Criatividade disruptiva e Design Thinking

Conceitos e níveis de inovação. Os valores e pilares do Design Thinking. Formatos de aplicação do Design Thinking. Ideação. Prototipação. Testes. Avaliação.

 

Gerenciamento de Escopo e Cronograma

Abordar esses conceitos como ferramenta capaz de potencializar o processo de melhoria contínua e a criação de valor através da análise não apenas dos processos em que há agregação de valor por parte da empresa, mas a cadeia de produção como um todo.Definição do escopo do projeto e do produto, desde a sua iniciação até a geração de entregas, conciliando escopos preditivos e backlogs de produtos para métodos ágeis e híbridos. Posteriormente serão feitos os sequenciamentos, estimativa da duração das atividades, com foco em gerar elaboração e controle do cronograma.

 

Gerenciamento de Custos e Aquisições

Abordar esses conceitos como ferramenta capaz de potencializar o processo de melhoria contínua e a criação de valor através da análise não apenas dos processos em que há agregação de valor por parte da empresa, mas a cadeia de produção como um todo.

 

Gerenciamento de Comunicação Stakeholders

Elaboração do plano de comunicação com gerenciamento e controle de toda as informações do projeto. Comunicação Interpessoal. Identificação partes interessadas e definição de estratégias para garantir o engajamento e atendimento das expectativas durante todo o projeto.

 

Gerenciamento da Qualidade e Recursos

Conceitos da gestão da qualidade com planejamento, gerenciamento e controle, com foco em atender as expectativas das partes envolvidas no projeto. A parte de recurso envolve tanto pessoas, quanto materiais e equipamentos que serão necessários para garantir as entregas nos padrões de qualidade definidos.

 

Gerenciamento de Comunicação e Stakeholders

Elaboração do plano de comunicação com gerenciamento e controle de toda as informações do projeto. Comunicação Interpessoal. Identificação partes interessadas e definição de estratégias para garantir o engajamento e atendimento das expectativas durante todo o projeto.

 

Gerenciamento de Riscos e Incertezas

Elaboração do plano de gerenciamento de riscos do projeto e riscos organizacionais, através das conformidades de compliance. Identificação de riscos. Análise qualitativa dos riscos. Análise quantitativa dos riscos. Planejamento da resposta aos riscos. Monitoramento e controle dos riscos.

 

Gestão de mudanças, complexidade e adaptabilidade

Adquirir habilidades para entender melhor o ambiente, o contexto e cenário do projeto durante a fase de planejamento para classificar melhor a complexidade e assim diminuir os impactos externos sofridos pelo projeto ou internos ao longo de sua execução.

 

Liderança e Gestão de equipes (Empowerment e Team Building)

Formar um líder gerente de projetos, criando o espírito de liderança e desenvolvendo habilidades de tomadas de decisão.

 

Gestão ágil e Híbrida de projetos

Inserir os participantes ao ambiente ágil de projetos através de seus valores, princípios e técnicas. Preparar indivíduos e organizações para as transformações digitais e disrupção do mercado incorporando mentalidades, valores, princípios e práticas que constitui a abordagem ágil.

 

Governança e gestão de processos

Junção entre processo e projeto. Construção de um modelo processual para garantir a governabilidade do projeto de forma enxuta é ágil. Criação de um padrão que seja aplicável e escalável em todos os níveis organizacionais.

 

PMO (Project Management Office) e AMO (Agile Management Office)

Compreensão sobre o que é, como implantar e gerenciar um Escritório de Gerenciamento de Projetos e manter uma governança ágil e enxuta. Entendendo o contexto para a estrutura do escritório que poderá atender projetos ágeis, híbridos e tradicionais.

 

Capacidade de entrega de valor

Desenvolver a habilidade de compreender melhor os desejos do contratante, entendendo seus critérios de aceitação e mostrar de forma mais clara e perceptível o real valor da entrega do projeto, proporcionando uma melhor experiência de usabilidade do serviço ou produto do projeto.

 

Análise Big Data para tomada de decisão (Indicadores)

Ensinar como obter uma base de conhecimento visualizando e analisando dados internos da empresa e mercadológicos e como tomar decisões estratégicas através deste novo conhecimento.

 

Gestão de ecossistemas

Aprender como melhorar a capacidade de lidar e gerir alta tecnologia distribuída e integrada. Esta habilidade ajuda no desenvolvimento e na gestão de projetos de grandes e complexas integrações normalmente encontradas em grandes ecossistemas como de grandes indústrias ou em projetos de cidades inteligentes.

 

BlockChain e Contratos Inteligentes (Smart Contracts)

Preparar gerente de projetos para trabalhar em empresas que já trabalham com as formas mais modernas e confiantes de contratos em plataformas digitais como é o BlockChain.

 

Planejamento para Certificações

Orientação para o planejamento, execução e monitoramento de projetos na carreira profissional.

 

Projeto prático

Elaborar e desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso na forma de Projeto Prático. Desenvolver capacidades relativas à concepção, planejamento e execução de um projeto. Colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Edit Content

Welma Alves

Atualmente é Líder de PMO na empresa ZG Soluções e Presidente no PMI-GO (Chapter Goiânia, Goiás Brazil do Project Management Institute). Atuando também como consultora, professora, palestrante, instrutora e coach. Graduada em Gestão em Sistemas de Informação, pós graduada com MBA em Gestão de Projetos e especialização em Professional & Self Coach. Possui as certificações: PMP®, DASSM®, PMO-AF, PMO-AP, PMO-CP®, Scrum Foundation. Ao longo de sua carreira segue desenvolvendo suas habilidades e experiências em diversos temas como: gestão de projetos, planejamento estratégico, inovação, gestão por processos, coaching, liderança e é entusiasta em marketing digital. Faz parte das comunidades StartupGO, MulheresGO e Elas Projetam.
Currículo Lattes

Edit Content
Foto Professor Lattes Titulação
Adaildo Soares do Vale Currículo Lattes Especialista
André Carazza Currículo Lattes Mestre(a)
Lucas Tancredo Aiello Currículo Lattes Especialista
Mariana Naves Currículo Lattes Especialista
Messias Reis da Silva Currículo Lattes Especialista
logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240