MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação

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12 meses

UNIALFA

Aulas quinzenais, sextas 19h00 às 22h20 e sábados das 8h às 18h.  .

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Apresentação do Curso

O curso MBA em Gerenciamento de Projetos e Inovação tem por objetivo capacitar profissionais dos diversos segmentos de negócios para melhor entrega de resultados através de projetos inovadores, bem como atender a crescente demanda por gerentes de projetos no Brasil e no mundo.

 

 

O atual cenário exige profissionais com habilidades e competências para planejar, coordenar e gerenciar projetos de qualquer natureza com excelência. O MBA desenvolve no aluno a capacidade de compreender desde as estratégias de negócios, os problemas e oportunidades existentes, aguçando a criatividade com design thinking, para ter soluções inovadoras aplicando todo o conhecimento de gerenciamento de projetos que inclui metodologias preditivas, ágeis e híbridas.

 

Aprendendo também as principais soft-skills, como liderança, comunicação, gestão de mudança, entre outras.

No modelo online e ao vivo, o aluno tem acesso a docentes com experiências diversas no mercado nacional e internacional, tudo com a mesma qualidade do presencial, incluindo plataformas de ensino interativas, e todas as aulas com muitas atividades práticas. Estimulando a troca de experiências entre os colegas, permitindo um rico networking.

 

O curso está atualizado com as melhores práticas e frameworks globais preparando o profissional para entregar cada ver mais valor no mercado através da gestão de projetos.

Objetivos

Tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas de conhecimento para atuação no mercado de trabalho, atendendo a crescente demanda por gerente de projetos. O atual cenário global exige profissionais com habilidades e competências para elaborarem, coordenarem e gerenciarem projetos de qualquer natureza com a utilização de metodologias preditivas, ágeis e híbridas, transmitindo assim de forma integrada e abrangente as diversas disciplinas para a gerência de projetos.

Público-Alvo

Todos aqueles profissionais que desejam avançar na carreira e trabalhar com excelência aprendendo boas práticas e metodologias atuais no mercado para entrega de resultados. Podendo ser iniciantes, profissionais da administração pública e privada, e diversos outros segmentos.

Diferenciais

  • Aplicado a qualquer segmento: profissionais de qualquer área atuação estão aptos a aprender o conhecimento em gerenciamento de projetos para aplicar na sua rotina e entregar cada vez mais valor nas organizações.
  • Melhores práticas e métodos de Gerenciamento de Projetos: nosso MBA está alinhado com as melhores práticas no mercado, tendo como base metodologias internacionais, incluindo metodologias e frameworks ágeis, bem como a gestão híbrida.
  • Professores experientes de mercado: nossos professores têm vasta experiência no mercado nacional e internacional, atuando em projetos de diversas complexidades e tamanhos.
  • Atividades práticas em todas as aulas: nosso MBA tem o foco em preparar o profissional para as situações reais do mercado, então priorizamos as atividades com interações e aplicações de cenários reais.
  • Módulos conectados e focados em inovação: o processo de aprendizado conectado visa estimular o aluno a compreender o contexto estratégico, trabalhar a criatividade na elaboração de projetos inovadores, obtendo as técnicas de gerenciamento de projetos e as habilidades necessárias para atuar como excelente líder de projetos.
  • Prepara para certificações: a carreira como gerente de projetos dispõe de inúmeras certificações de reconhecimento internacional, e o nosso MBA está preocupado também em preparar o aluno para buscar àquelas que desejarem.
  • Parcerias com empresas e instituições: além das interfaces de mercado com os professores atuantes, o aluno conta com toda uma estrutura da UNIALFA que compõe o Grupo José Alves, permitindo diversas oportunidades.
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Módulos Carga
Fundamentos do Gerenciamento de Projetos 20
Planejamento Estratégico e Gestão com OKR’s e KPI’s 20
Inovação e Design Thinking 30
Gerenciamento de Escopo e Cronograma 30
Gerenciamento da Qualidade e Recursos 20
Gerenciamento de Custos e Aquisições 20
Gerenciamento de Comunicação e Gestão de Conflitos 20
Gerenciamento de Riscos e Incertezas 20
Gestão de mudanças, complexidade e adaptabilidade 20
Liderança e Gestão de equipes (Empowerment e Team Building) 20
Gestão ágil e Híbrida de projetos (Scrum e outras metodologias) 20
Governança Corporativa e gestão de processos 20
PMO (Project Management Office) e AMO (Agile Management Office) 20
Capacidade de entrega de valor 20
Gestão de dados para indicadores de projetos 30
Inteligência Artificial na gestão de projetos 20
Planejamento para Certificações 10
CARGA HORÁRIA TOTAL 360

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos 

Compreensão dos conceitos fundamentais de gerenciamento de projetos. Entendendo as estruturas organizacionais para projetos, o papel do gerente de projetos nessas estruturas, as atuais boas práticas e metodologias e os principais benefícios na aplicação dos conhecimentos, habilidades e técnicas de gerenciamento de projetos. Apresentar os conceitos do padrão internacional PMBOK®.

Gestão Estratégica de Negócios com OKR’s e KPI’s

Compreensão do contexto das organizações, entendendo identificação das estratégias e os desdobramentos em diretrizes, objetivos e resultados-chave com seus indicadores de desempenho. Ǫue culminam na identificação de projetos a serem gerenciados para o cumprimento das diretrizes.

Inovação e Design Thinking

Conceitos e níveis de inovação. Os valores e pilares do Design Thinking. Formatos de aplicação do Design Thinking. Ideação. Prototipação. Testes. Avaliação.

Gerenciamento de Escopo e Cronograma

Definição do escopo do projeto e do produto, desde a sua iniciação até a geração de entregas, compreendendo o contexto para conciliar os escopos preditivos, ágeis e híbridos. Compreendendo como são realizados os sequenciamentos e estimativas das atividades, para a elaboração e controle do cronograma.

Gerenciamento Qualidade e Recursos

Compreensão da gestão da qualidade com planejamento, gerenciamento e controle, com foco em atender as expectativas das partes envolvidas no projeto. E nesse processo entender a gestão de recursos que envolve tanto pessoas, quanto materiais e equipamentos que serão necessários para garantir as entregas nos padrões de qualidade definidos.

Gerenciamento Custos e Aquisições

Compreensão da gestão de custos e aquisições como ferramenta capaz de potencializar o processo de melhoria contínua e a criação de valor através da análise não apenas dos processos, mas a cadeia de produção como um todo. Entendendo a condução e controle das aquisições, e instrumentos contratuais, bem como aspectos gerais que implicam nas responsabilidades envolvidas e compliance.

Gerenciamento de Comunicação e Gestão de Conflitos 

Elaboração do plano de comunicação com gerenciamento e controle de toda as informações do projeto. Compreendendo a importância das comunicações, incluindo as principais características como inteligência emocional, comunicação assertiva que apoiam a gestão de conflitos, e otimizam e melhoram a comunicação em projetos. Nesse processo envolve também a identificação das partes interessadas e definição de estratégias para garantir o engajamento e atendimento das expectativas durante todo o projeto.

Gerenciamento de Riscos e Incertezas 

Elaboração do plano de gerenciamento de riscos do projeto, que inclui a identificação dos riscos, com a análise qualitativa e análise quantitativa para o planejamento de respostas aos riscos, e o monitoramento e controle dos riscos durante a execução do projeto.

Gerenciamento de Mudanças, Complexidade e Adaptabilidade

Adquirir habilidades para entender melhor o ambiente e o contexto dos projetos compreendendo melhor a complexidade e assim diminuir os impactos externos. Desenvolvendo a capacidade de adaptabilidade e como lidar com as mudanças que ocorrem ao longo da execução.

Liderança e Gestão de Equipes (Empowerment e Team Building) 

Desenvolver habilidades de gestão e liderança, capacitando para entrega de resultados e, engajamento e desenvolvimento de pessoas. Formar líderes gerentes de projetos que empoderam times e estão preparados para a tomada de decisão.

Liderança e Gestão de equipes (Empowerment e Team Building)

Formar um líder gerente de projetos, criando o espírito de liderança e desenvolvendo habilidades de tomadas de decisão.

Gestão Ágil e Híbrida de projetos (Scrum e Outras Metodologias)

Aprender sobre os valores, princípios e técnicas da abordagem ágil em projetos que envolve compreender o contexto das organizações, em ambientes disruptivos e inovadores exigindo mudanças de mentalidade e de comportamentos.

Governança e Gestão de Processos

Compreensão sobre a governança corporativa e a junção entre processo e projeto. Aprendendo sobre a análise do processo atual para promover melhorias e criar um padrão que seja aplicável e escalável em todos os níveis organizacionais.

PMO (Project Management Office) e AMO (Agile Management Office)

Compreensão sobre o que é, como implantar e gerenciar um Escritório de Gerenciamento de Projetos e manter uma governança ágil e enxuta. Entendendo o contexto para a estrutura do escritório que poderá atender projetos ágeis, híbridos e tradicionais.

Capacidade de Entrega de Valor

Desenvolver a habilidade de compreender melhor os desejos do patrocinador e demais envolvidos, entendendo seus critérios de aceitação para mostrar de forma mais clara e perceptível o real valor da entrega do resultado do projeto, proporcionando uma melhor experiência para o usuário e/ ou cliente.

Gerenciamento de Dados para Indicadores de Projetos

Ensina como realizar a gestão de dados internos da empresa e mercadológicos, através de análises estratégicas para construção de indicadores de projetos, programas e portfólios, possibilitando melhora na tomada de decisões.

Inteligência Artificial na Gestão de Projetos

Ensina desde os conceitos básicos da IA, e como essa tecnologia pode ser integrada nas práticas de gerenciamento de projetos para otimizar processos e melhorar a tomada de decisões.

Planejamento de Certificações

Orientação para o gerenciamento de projetos de carreira com foco na obtenção das certificações profissionais.

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Welma Alves

Atualmente é Líder de PMO na empresa ZG Soluções e Presidente no PMI-GO (Chapter Goiânia, Goiás Brazil do Project Management Institute). Atuando também como consultora, professora, palestrante, instrutora e coach. Graduada em Gestão em Sistemas de Informação, pós graduada com MBA em Gestão de Projetos e especialização em Professional & Self Coach. Possui as certificações: PMP®, DASSM®, PMO-AF, PMO-AP, PMO-CP®, Scrum Foundation. Ao longo de sua carreira segue desenvolvendo suas habilidades e experiências em diversos temas como: gestão de projetos, planejamento estratégico, inovação, gestão por processos, coaching, liderança e é entusiasta em marketing digital. Faz parte das comunidades StartupGO, MulheresGO e Elas Projetam.
Currículo Lattes

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Professor

Titulação

LinkedIN

Jaqueline Ferrari

Especialista

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Laércio Ávila

Especialista

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Michelle Fonseca

Especialista

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Artur Guidoni

Especialista

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André Carazza

Mestre

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Karla Araújo

Mestre

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Kelly Anselmo

Especialista

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Fernando Bartelle

Especialista

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Nathália Tatagiba

Mestre

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Nelson Rosamilha

Doutor

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Hiram Costa-Silva

Especialista

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Jefferson Melo

Mestre

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Anderson Sales

Especialista

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Alex Rosa

Especialista

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Daniel Fernandes

Mestre

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Cristiano Oliveira

Mestre

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Alércio Bressano

Especialista

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Unidade Perimetral

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(62) 3272-5000
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Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

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