Objetivo do curso 

Tem a finalidade de treinar profissionais para desempenharem funções de chefia na gestão da saúde. Nossos alunos têm acesso a conteúdos que os tornam responsáveis para atuarem como coordenadores, supervisores e diretores. O curso tem como objetivo formar gestores que tenham total conhecimento dos mais variados processos administrativos hospitalares.


Público-alvo

Administradores, médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e de administração ou graduados em outras áreas, que atuem ou que pretendam atuar na gestão hospitalar ou como prestadores de serviços de saúde.

Perfil do egresso

Um profissional com formação transdisciplinar que detém conhecimentos principalmente nas áreas administrativas, de gestão e de saúde. Ele gerencia os processos de trabalho na área da saúde, os sistemas de informação, os recursos humanos, os recursos materiais e os recursos financeiros de uma instituição voltada à prestação de cuidados à saúde humana. Coordena o planejamento estratégico das instituições de saúde e organiza os fluxos de trabalho e informações institucionais. 

Estabelece mecanismos de controle de compras, custos e gastos com materiais e insumos hospitalares. Gerencia a qualidade dos serviços prestados e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde. Desenvolve programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde. Realiza auditorias e vistorias nos serviços de saúde. Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.


Mercado de trabalho

O gestor hospitalar consegue atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, casas de repouso, entre outros estabelecimentos relacionados à saúde. São diversas opções para o profissional. Além disso, é possível exercer várias atividades nesses locais, como gerente, coordenador e supervisor de áreas distintas. O gestor hospitalar pode atuar com diferentes setores, como: comunicação, financeiro, logística, hotelaria, entre outros.

 
WhatsApp