Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

Edit Content

18 meses

UNIALFA Perimetral ou Bueno

Aulas quinzenais, sextas 19h às 22h20 e sábados das 8h às 18h. Os dias e horários das atividades laboratoriais e ambulatoriais serão informados posteriormente mediante disponibilidade do local e pacientes.

Edit Content

Apresentaçao do Curso

Com a Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional o profissional será capaz de atuar no processo de ensino-aprendizagem junto a alunos que estejam na educação formal enfrentando algum tipo de dificuldade, de forma que os conhecimentos, competências e habilidades adquiridos no curso de neuropsicopedagogia poderão de forma decisiva colaborar com a melhoria daquele processo.
Essa formação é para você que já atua na área da educação ou da saúde, professores de Ensino Médio com Graduação Plena em Pedagogia ou que tenham formação na área de saúde ou conhecimento a fins, que tenham interesse em entender e atuar de forma especializada e aprofundada no processo cognitivo do ensino-aprendizagem, com desejos de adquirir novas competências e habilidades para docência.
 

Objetivo

O objetivo desse curso é proporcionar aos profissionais já graduados competências e habilidades de forma transdisciplinar envolvendo conhecimentos relacionados às neurociências, psicologia e pedagogia. Mais especificamente os profissionais estarão capacitados quanto ao processo de ensino-aprendizagem nas perspectivas sociointeracionista, oportunizando aos participantes a reflexão sobre o domínio que detêm em relação a neuropsicopedagogia, de forma a prover um bom atendimento aos alunos que irão acompanhar em seu trajeto de aprendizagem. 

O que você vai aprender

  • Aplicar conceitos da Neurociência à Educação, compreendendo que esta última é um processo que ocorre em diferentes espaços sociais e por diferentes mediadores.
  • Compreender que os constructos da Neurociência aplicada à Educação precisam da interface com a Pedagogia e Psicologia Cognitiva para assim traçar as ações que sejam efetivas, pois estarão pautadas na aprendizagem de conceitos, habilidades e comportamentos bem como a forma como propor o ensino destes quesitos.
  • Entender, identificar e estimular o funcionamento de todo sistema nervoso a partir das duas competências anteriores, focando nas funções executivas.
  • Utilizar-se da metodologia transdisciplinar para definir deu planejamento de avaliação e intervenção, dialogando com as disciplinas, mas visando sempre uma visão além do que está posto.
  • Reintegrar os sujeitos que atende de acordo com seus avanços e características particulares nos aspectos pessoal, social e educacional.
Edit Content
Edit Content

Bruno Diniz Faria Rezende

Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Especialista em Pedagogia Digital e Letramento, Tutoria EAD e Docência no Ensino Superior, Cursa mestrado em Educação em Ciências e Matemática na UFG (PPGECM/UFG). Atualmente é professor de matemática, tem experiência na área de Exatas, com ênfase em Matemática, atuando no Ensino Básico e no Ensino Superior.
Currículo Lattes

Edit Content
Foto Professor Lattes Titulação
Ewerson Tavares da Silva Currículo Lattes Mestre(a)
Higor de Sousa Brito Currículo Lattes Especialista
João Paulo Moreira Di Vellasco Currículo Lattes Especialista
Juliana Venceslêncio Azevedo Currículo Lattes Especialista
Kamylla Lira Cavalcante Currículo Lattes Mestre(a)
Lorena Rosa Silva Currículo Lattes Mestre(a)
Maria Aparecida da Silva Currículo Lattes Especialista
Natália Alvarenga Amorim Currículo Lattes Mestre(a)
Polyana Soares Vieira Rocha Currículo Lattes Especialista
Saymon Eike Ferraz Cardoso Currículo Lattes Especialista
logo-unialfa

Unidade Perimetral

Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190

Unidade Bueno

Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240