Objetivo do curso

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de promover diferenças e transformações organizacionais por meio de aprendizado, técnicas e aplicações em desenvolvimento de games, tendo como resultado um alto nível de eficiência e eficácia na abordagem nas organizações e entregas melhores
produtos e serviços à sociedade. Possibilitar aos participantes exemplos, práticas e conhecimentos específicos em desenvolvimento de games, evidenciando a interdisciplinaridade por meio do desenvolvimento de projetos, roteiros, modelagem até a programação final em ambiente computacional para consoles de jogos digitais, dispositivos móveis e ambiente de internet.


Público-alvo

Estudantes que concluíram o curso de graduação em desenvolvimento de jogos, ciência da computação, sistemas de informação, sistemas e mídias digitais, gestão da informação, engenharias e demais áreas afins. Profissionais que atuam no ramo de desenvolvimento de jogos que desejam conhecer uma abordagem mais aprofundada da área, visando seu desenvolvimento profissional.


Perfil do egresso

  • Projetar engines para o desenvolvimento de Jogos Digitais;
  • Analisar, pesquisar, projetar e documentar Jogos Digitais;
  • Implementar, testar, implantar, avaliar, selecionar e utilizar ferramentas e metodologias adequadas ao problema e ao contexto para a produção e evolução de Jogos Digitais;
  • Aplicar conhecimentos de computação gráfica e conhecer processos de renderização da imagem digital;
  • Aplicar princípios de Inteligência artificial na solução de problemas de caminhamento, rotas de tomada de decisão;
  • Conhecer, entender e aplicar técnicas de desenvolvimento de jogos para plataformas de virtualização como realidade virtual, aumentada e mista;
  • Aplicar conhecimentos de modelagem tridimensional para a construção de objetos, cenários e personagens para Jogos Digitais;
  • Aplicar os princípios e métodos voltados à interação humano-computador, promovendo a qualidade de uso e experiência do usuário em Jogos Digitais;
  • Conhecer e entender o papel dos computadores e tecnologias na transformação da sociedade e relações humanas;
  • Inovar e empreender com processos que transformam ideias em produto ou serviços digitais multimídia com valor de negócio;

 

Mercado de trabalho

Pode atuar como autônomo, em estúdios de desenvolvimento de jogos, produtoras triple A, agências digitais de publicidade, na produção de simuladores para indústrias (automotivas, aeronáutica, bélicas, construção civil, arquitetura, mercado imobiliário, entre outras), em escolas desenvolvendo jogos sérios para apoio na aprendizagem, agências de publicidade, veículos de comunicação e instituições de ensino.


 

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