VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado em
Desenvolvimento RegionalRecomendado pela CAPES

Currículo Lattes

ALCIDO ELENOR WANDER

Doutor em Ciências Agrárias (Concentração: Economia Agrícola) pela Georg-August-Universität Göttingen. Desenvolve pesquisas nas áreas de: Competitividade de cadeias agroindustriais, Comércio internacional de produtos do agronegócio, Diferenciação de produtos do agronegócio como estratégia de agregação de valor, Estrutura de governança e coordenação de sistemas agroindustriais, Custos de transação no agronegócio.

Currículo Lattes

CINTIA NEVES GODOI

Geógrafa, mestrado e doutorado em Geografia. Sócio-fundadora da empresa eeCoo Sustentabilidade. Professora Titular do Mestrado em Desenvolvimento Regional do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, Pesquisadora Funadesp. Afiliada ao MOC - Microeconomia da Competitividade do Instituto Michael Porter, da Universidade de Harvard.

Currículo Lattes

Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte

Pós-Doutor em Comunicação e Doutor em Educação pela UERJ; Mestre em Educação pela UNESA; MBA em Marketing e Gestão Administrativa pela ESAB; Licenciado em Pedagogia pela Alfamérica; Graduado em Comunicação Social - Cinema pela UFF-RJ. Pesquisa as relações entre educação, tecnologias e desenvolvimento regional; processos educacionais e políticas públicas; formação de professores e tecnologias; entre outros temas que abordam interfaces entre educação, tecnologias, comunicação e artes. É autor de artigos publicados em importantes revistas científicas da área de educação, entre elas: "Educação em Revista (UFMG)"; "Revista Avaliação (Unicamp)" e "Revista Educação (UFSM)"; todas Qualis-Capes A1. Cineasta, é roteirista dos filmes longas-metragens: "Fala Sério, Mãe!" (2018); "Jorginho Guinle - Só se vive uma vez" (2019) e "Rogéria - Senhor Astolfo Barroso Pinto" (2019).

Currículo Lattes

EDSON JOSÉ DE SOUZA JUNIOR

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1994) e pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (UFG/1996), Direito do Estado (UCG/2003), Docência Universitária (UEG/2003), Direito Notarial Registral (Uniderp/Anhanguera/2013), Direito Civil (FISIG/2014), Direito Educacional (FISIG/2014), possuindo especialização profissional em Direito Educacional (IPAE/2006), sendo Mestre em Educação (UFG/2006), mestre em Direito Agrário(UFG/2010) e doutor em Educação pela PUC-GO (2008-2011) Pós-Doutor em direito pela Università degli Dirrito de Messina (It) . Professor Universitário, Advogado e Procurador Federal, responsável por representar judicial e extra-judicialmente Autarquias e Fundações Públicas Federal, atualmente em exercício na Procuradoria-Geral Federal em Goiás, órgão da Advocacia-Geral da União. Foi Presidente da Diretoria Executiva da então Associação Goiana dos Advogados - Seção Inhumas (GO), foi membro da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) e do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag). Ex-árbitro da Primeira Corte de Conciliação e Arbitragem de Inhumas (GO).

Currículo Lattes

George Henrique de Moura Cunha

Doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Economia pela Universidade de Fortaleza. Professor do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da UNIALFA. Pesquisador associado ao Departamento de Economia da Universidade de Brasília, ECO/UnB. Docente do Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS. Possui vasta experiência na gestão do ensino superior. Durante sete anos foi coordenador dos cursos de graduação em Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Comércio exterior em Ead da Universidade Católica de Brasília - UCB; coordenador do curso de Administração de Empresas da Faculdade Caiçaras; coordenador do curso de Ciências Econômicas das Faculdades Integradas do Planalto Central - FIPLAC; coordenador dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão Financeira em Ead da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires - FACESA e coordenador de Pesquisa do Centro Universitário Ateneu. Trabalhou como consultor para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil, PNUD BRASIL e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada -IPEA. Possui publicações entre periódicos nacionais e internacionais e experiência em orientação de monografias de graduação. Atualmente coordena projeto de pesquisa aprovado pelo CNPq: Renda per capita dos estados brasileiros e a norte-americana: uma aplicação dos modelos de convergência. Sua área de pesquisa concentra-se nos seguintes temas: Economia Regional; História Econômica da América Latina; e Desenvolvimento Econômico.

Currículo Lattes

GUILHERME RESENDE OLIVEIRA

Doutor (2016) em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), onde fez o mestrado (2011) e a graduação (2008), também em Economia. É professor UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria)e no IPOG (Instituto de Pós-Graduação e Graduação). É Gerente de Inteligência Territorial da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER-GO). Foi pesquisador do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Goiás; e professor da UnB (Universidade de Brasília), UAB (Universidade Aberta do Brasil), ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) e Escola de Governo Henrique Santillo (Governo do Estado de Goiás). Pesquisa temas como avaliação de políticas públicas, desenvolvimento regional e economia agrícola.

Currículo Lattes

HÉRICA LANDI DE BRITO

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PGPDS) do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), com bolsa CAPES (2016) e Pós-Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Mestra em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011), com Área de Concentração em Psicologia da Saúde. Graduada em Psicologia (Licenciatura e Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009) e pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (2013). Coordenadora Geral dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) e Professora do Mestrado em Desenvolvimento Regional desta mesma instituição. Editora-Chefe da Revista Psicologia em Ênfase (ISSN 2675-6994). Pesquisadora vinculada ao grupo de pesquisa Aprendizagem e Cultura Organizacional na Contemporaneidade: narrativas dialógicas emancipatórias da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) cadastrado no CNPq.

Currículo Lattes

MARCELO LADVOCAT

Doutor em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília - UCB (Área de Concentração - Finanças). Mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília - UCB (Área de Concentração - Regulação). Especialização em Varejo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Coppead-UFRJ. Graduado em Economia pela Universidade Cândido Mendes - UCAM-RJ. Pós-Doc - Professor Pesquisador na Universidade Federal de Brasília - UNB (Área de Concentração - Desenvolvimento Regional).Affiliate Professor of Michael Porter Intstitute of Microeconomics of Competitiviness at HSB/HARVARD. Atua nas áreas de Finanças, Macroeoconomia e Desenvolvimento Regional. Pesquisador com bolsa FUNADESP."

Currículo Lattes

NILO LEAL SANDER

Pós-Doc em Ciências Ambientais pela UNEMAT. Doutor em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal - Rede BIONORTE. Bolsista PDSE (2016) pela Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo - México. Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Graduado em Ciências Biológicas. Atualmente é professor do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da UNIALFA, e pesquisador associado do Centro de Estudos em Limnologia, Biodiversidade e Etnobiologia do Pantanal. Tem experiência na área de rtnobiologia, ecologia e desenvolvimento rural sustentável. Faz parte da diretoria da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, gestão 2019-2021. Tem atuado em projetos interdisciplinares com enfoque de análise e gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. Trabalha como consultor e coordenador estadual no projeto rural sustentável ? Cerrado.

Currículo Lattes

Rafael Henrique Dias Manzi

Doutor em relações internacionais pela Universidade de Brasília - UnB. Atualmente é coordenador e professor do curso de graduação em relações internacionais na Universidade Paulista no Campus de Goiânia. Experiência profissional e acadêmica anterior como: professor convidado da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO), professor voluntário na Universidade de Brasília - UnB e professor substituto na Universidade Federal de Goiás - UFG. Área de interesse e experiência acadêmica em: economia política internacional, política internacional e globalização econômica, países emergentes, governança global e economia brasileira.

WhatsApp