VOLTAR

MESTRADO UNIALFA

Mestrado Profissional em
AdministraçãoReconhecido pela CAPES

Área de Concentração e Linhas de Pesquisa

O Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA possui como área de concentração a Gestão Estratégica, contando com três linhas de pesquisa: Gestão Integrada de Mercados; Gestão Integrada de FinançasGestão das Cadeias Globais de Valor em Saúde. Elas incorporam teorias e métodos da prática de gestão, considerando formulações de estratégias cuja execução ocorra de forma integrada entre as diversas áreas organizacionais.

Gestão Integrada de Mercados

Concentra esforços na formação de indivíduos que reúnam competências organizacionais nas áreas técnicas, financeira, de pessoas e sistemas de informação com a necessária visão empresarial de mercados locais e globais. Para tanto esta linha de pesquisa desenvolve estudos nas áreas de: estratégias em ambiente competitivo; estratégias ligadas a processos operacionais e de governança; gestão estratégica de inovação; posicionamento e gestão de marcas; comportamento do consumidor e do comprador industrial; pesquisa de mercados empresarial e de consumo; inteligência competitiva; globalização dos mercados; sustentabilidade econômica, social e ambiental. 

Gestão Integrada de Finanças

A linha objetiva desafiar o paradigma do modelo cartesiano organizacional, desenvolvendo conhecimentos para que gestores obtenham maior nível de integração entre as funções internas e os objetivos dos diversos grupos de interesse da sociedade. Os tomadores de decisão de organizações necessitam analisar e avaliar a informação necessária para que as decisões sejam tomadas com o objetivo de atingir o resultado desejado. Para isso, as informações devem ser consistentes e geradas por meio de processos integrados da organização. 

Cadeias Globais de Valor em Saúde

Objetiva promover uma visão integrada da organização para capacitar profissionais distintos no mercado de trabalho, nas organizações de saúde e na sociedade. A linha aborda conhecimentos científicos necessários ao relacionamento com os diversos agentes sociais, em âmbito nacional e internacional, para conduzir a organização à liderança no seu setor de atuação. Saiba mais

WhatsApp