...

Mais de 2.500 alunos da rede pública participam da primeira edição do UNIALFA EXPERIENCE  

A UNIALFA realizou, nos dias 18 e 19 de junho, a primeira edição do UNIALFA EXPERIENCE, evento que, por meio de diversas atividades práticas, permitiu que os estudantes do ensino médio obtivessem uma visão mais clara sobre as carreiras que desejam seguir.  

Na ocasião, cada curso de graduação da instituição ofereceu uma programação prática e diversificada. Os participantes vivenciaram atividades como o dia a dia do engenheiro, estética e cosmética na prática, FitDance, terapias manuais, oficina de dublagem, desafios de teleprompter, ensaios fotográficos, interações com a clínica de psicologia, exploraram a arquitetura e o metaverso, visitaram o laboratório de saúde e participaram de workshops pedagógicos, além de diversas outras atividades educativas. 

Experiência Fotográfica (foto: Agência Experimental Baru)

Durante o evento, a Refrescos Bandeirantes fez uma ativação especial da Nova Coca-Cola. A edição limitada, Coca-Cola K-Wave, inspirada no K-Pop, apresentou o sabor Fruit Fantasy. Os participantes também puderam girar a roleta para ganhar brindes exclusivos da Fanta PACMAN, tornando a experiência ainda mais emocionante. 

Segundo a estudante Clarice Vitória, do Colégio Olavo Bilac, toda a experiência foi muito divertida. “Tivemos uma experiência com a Coca-Cola, cada um pegou seu copo. Estamos tendo um momento com a nossa turma e ainda conhecendo a faculdade”, enfatiza a estudante.  

Para a professora Sônia Márcia, o momento foi um diferencial muito forte em relação a outras faculdades da cidade. “Estamos todos encantados pela acolhida e por todo o trabalho que tem sido desenvolvido com os meninos. Esse dia de hoje vai propiciar a abertura de caminhos que os alunos acham que não tem opção”, finaliza a professora.  

Compartilhar