Lideranças da UNIALFA discutem estratégias de divulgação de trabalho de mestrado sobre Power BI
Ontem, 14/10, em reunião no Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP), a egressa do Mestrado Profissional em Administração
O curso de Psicologia da UNIALFA capacita profissionais com experiências práticas em diversas áreas de atuação profissional. Além de professores com profunda experiência acadêmica e profissional, a instituição possui em projeto pedagógico diferenciado e alinhado com as demandas mais atuais do mercado de trabalho. O curso conta com o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas para o desenvolvimento de estudos científicos e também exercício prático dos conhecimentos. Com ênfase em processos de gestão, prevenção e promoção da saúde, o curso da UNIALFA é capacitado para:
Durante o curso o aluno poderá participar das atividades práticas da profissão (na modalidade de estagiário), realizadas sob a supervisão de um profissional da área. Ao final do curso, o profissional de Psicologia estará habilitado a retirar sua carteira profissional junto ao Conselho Federal de Psicologia. Ela permitirá exercer a profissão de psicólogo (conforme lei no 5766/71) e também realizar relatórios psicológicos, laudos técnicos, assinar documentos, emitir pareceres e demais atividades profissional.
*Os valores são válidos somente para o primeiro período do 1º semestre de 2025 e para matrículas realizadas até 10/03/2025.
Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PGPDS) do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), com bolsa CAPES (2016). Mestra em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011), com Área de Concentração em Psicologia da Saúde. Graduada em Psicologia (Licenciatura e Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009) e pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (2013). Coordenadora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA). Editora-Chefe da Revista Psicologia em Ênfase (ISSN 2675-6994). Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis)/INEP. Pesquisadora vinculada ao grupo de pesquisa Aprendizagem e Cultura Organizacional na Contemporaneidade: narrativas dialógicas emancipatórias da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ/CNPq) e ao de Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional no contexto de mudanças climáticas (UNIALFA/CNPq). Pesquisadora associada ao Instituto de Ciência, Tecnologia e de Inovação Sustentável Global (ICT Sustentável Global). Vice-Coordenadora do Grupo de Trabalho “Intervenções Psicossociais, emancipação e saúde em contextos organizacionais” da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).
PROFESSOR | LATTES | TITULAÇÃO |
Ana Carolina Aquino de Sousa | Mestre | |
Ariana Ferreira Carneiro | Especialista | |
Catarina Vieira Souza Portugal | Especialista | |
Higor de Sousa Brito | Especialista | |
Jessyca Borges Guimarães | Mestre | |
João Paulo Moreira Di Vellasco | Especialista | |
Karine Dutra Mesquita | Meste | |
Karla Graciano Ribeiro | Especialista | |
Kerolleny Amaral Lourenço dos Reis | Especialista | |
Laura Assis Vieira | Especialista | |
Leonardo Gonçalves Hayne | Especialista | |
Maria Virgínia de Carvalho | Doutor | |
Marília Alves Bragança Cabral | Especialista | |
Melissa Pereira David Sousa | Mestre | |
Rebeca Maria Peres Calgaro | Especialista | |
Saymon Eike Ferraz Cardoso | Especialista | |
Simone dos Santos | Mestre | |
Suely Pereira de Faria | Doutor | |
Tamires da Silva Catão | Especialista | |
Ueliton dos Santos Gomes | Mestre |
PSICOLOGIA | ||
1ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Gestão de Carreira em Psicologia | 80 | |
História da Psicologia | 80 | |
Psicologia do Ciclo Vital: Infância | 80 | |
Técnicas de leitura e Produção de Texto | 80 | |
Metodologia Científica | 40 | |
Antropologia | 40 | |
Carga Horária Total | 400 | |
2ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS | 80 | |
Psicologia do Ciclo Vital: adolescência, vida adulta e velhice | 80 | |
Teorias e Sistemas em Psicologia | 80 | |
Ciências Sociais | 80 | |
Psicomotricidade | 80 | |
Carga Horária Total | 400 | |
3ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Matemática | 80 | |
Psicologia Social I | 80 | |
Psicologia da Saúde I | 80 | |
Filosofia Aplicada à Psicologia | 80 | |
Análise do Comportamento | 80 | |
Carga Horária Total | 400 | |
4ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Estatística | 80 | |
Psicologia da Saúde II | 80 | |
Psicologia Social II | 80 | |
Neurofisiologia | 80 | |
Psicologia da Personalidade | 80 | |
Carga Horária Total | 400 | |
5ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Técnicas de Avaliação da Cognição | 80 | |
Processos Cognitivos | 80 | |
Psicologia de Grupo | 80 | |
Análise do Comportamento Aplicada | 80 | |
Psicologia do Trabalho | 100 | |
Carga Horária Total | 420 | |
6ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Técnicas Projetivas e Expressivas | 80 | |
Fundamentos da Psicanálise | 80 | |
Psicopatologia | 80 | |
Psicologia Escolar | 80 | |
Psicologia Organizacional | 100 | |
Carga Horária Total | 420 | |
7ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Método de Rorschach | 80 | |
Gestão de Pessoas | 100 | |
Desdobramentos da Psicanálise | 80 | |
Psicopatologia Clínica | 80 | |
Bases Humanistas-Existenciais da Psicologia | 80 | |
Carga Horária Total | 420 | |
8ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Psicodiagnóstico | 80 | |
Gestalt-Terapia | 80 | |
Terapias Comportamentais | 80 | |
Neuropsicologia | 100 | |
Métodos de Pesquisa em Psicologia | 40 | |
Carga Horária Total | 380 | |
9ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Abordagens Humanistas-Existenciais | 80 | |
Teorias e Técnicas da Clínica Psicanalítica | 80 | |
Aconselhamento Psicológico | 80 | |
Psicologia Jurídica | 40 | |
Terapia Cognitivo-Comportamental | 80 | |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 40 | |
Carga Horária Total | 400 | |
10ª SEQUÊNCIA SUGERIDA | CH | |
Neuropsicofarmacologia | 80 | |
Políticas Públicas e Intervenções Psicossociais | 40 | |
Tópicos Contemporâneos em Psicologia | 40 | |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 40 | |
Carga Horária Total | 200 | |
OUTRAS ATIVIDADES | CH | |
Atividades Complementares | 360 | |
Estágio Curricular Supervisionado I | 300 | |
Estágio Curricular Supervisionado II | 300 | |
Carga Horária Total | 960 | |
Complementação para a Formação de Professores de Psicologia | CH | |
Língua Brasileira de Sinais – Libras | 40 | |
Didática | 80 | |
Fundamentos da Educação Inclusiva | 80 | |
Seminário Interdisciplinar | 40 | |
Educação e as Tecnologias da Informação e da Comunicação | 80 | |
Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos | 80 | |
Legislação Educacional | 80 | |
Gestão e Planejamento Educacional | 80 | |
Estágio Curricular Supervisionado (Licenciatura Psicologia) | 300 | |
Carga Horária Total | 860 | |
DISCIPLINA | METODOLOGIA ADOTADA | FERRAMENTAS (SOFTWARES) UTILIZADAS |
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO | A disciplina tem sido ministrada com o uso de recursos didáticos audiovisuais disponíveis que demonstram procedimentos experimentais com infra-humanos. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICODIAGNÓSTICO | A disciplina tem sido conduzida com a apresentação de cases que abordam as diversas possibilidades de atuação em psicodiagnóstico. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
NEUROPSICOLOGIA | A mesma tem sido conduzida com a apresentação e discussão de casos clínicos que envolvam aspectos neuropsicológicos . | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
TÉCNICAS PROJETIVAS | A mesma está sendo ministrada por meio de estudos de casos publicados na literatura e baseados na experiência profissional do professor. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM EDUCACIONAL | A disciplina tem sido ministrada utilizando cases publicados para a fundamentação dos respectivos projetos de intervenção a partir de uma perspectiva de psicologia escolar crítica. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICOLOGIA E GESTÃO I | Um estudo de caso publicado na literatura tem sido utilizado para a realização de um diagnóstico organizacional e elaboração de um projeto de intervenção que contemple as diferentes dimensões e aspectos da gestão de pessoas e do comportamento organizacional. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
PSICOLOGIA E GESTÃO II | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | |
DISCIPLINA | METODOLOGIA ADOTADA | FERRAMENTAS (SOFTWARES) UTILIZADAS |
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO | A disciplina tem sido ministrada com o uso de recursos didáticos audiovisuais disponíveis que demonstram procedimentos experimentais com infra-humanos. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICODIAGNÓSTICO | A disciplina tem sido conduzida com a apresentação de cases que abordam as diversas possibilidades de atuação em psicodiagnóstico. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
NEUROPSICOLOGIA | A mesma tem sido conduzida com a apresentação e discussão de casos clínicos que envolvam aspectos neuropsicológicos . | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
TÉCNICAS PROJETIVAS | A mesma está sendo ministrada por meio de estudos de casos publicados na literatura e baseados na experiência profissional do professor. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM EDUCACIONAL | A disciplina tem sido ministrada utilizando cases publicados para a fundamentação dos respectivos projetos de intervenção a partir de uma perspectiva de psicologia escolar crítica. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate | ||
PSICOLOGIA E GESTÃO I | Um estudo de caso publicado na literatura tem sido utilizado para a realização de um diagnóstico organizacional e elaboração de um projeto de intervenção que contemple as diferentes dimensões e aspectos da gestão de pessoas e do comportamento organizacional. | Ambiente Virtual de Aprendizagem: Moodle |
PSICOLOGIA E GESTÃO II | Sistema de videoconferência: Blackboard Collaborate |
Ontem, 14/10, em reunião no Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (NEP), a egressa do Mestrado Profissional em Administração
Durante o mês de outubro, alunos do curso de psicologia realizam diversos projetos para a campanha do Outubro Rosa. As
A partir do dia 08/11, na Unidade Perimetral, estão abertas as inscrições para o treinamento em grupo da Terapia Comportamental
No último dia (23), a banda “Os Lanternas” esteve presente no auditório Maria Dilda, com um repertório que vai de
No dia 25/06, no Centro de Trabalho Comunitário (CTC – Casa de Deus), celebramos o encerramento do estágio em Estimulação
O curso de Psicologia da UNIALFA anuncia os alunos aprovados para o programa de monitoria 2024/1. Confira abaixo: Parabéns aos
Visando o fortalecimento da Psicologia nos contextos de saúde e a aproximação dos estudantes com a realidade sanitária brasileira foi
Os alunos do 1º e 2º Período, na disciplina Psicologia do Ciclo Vital: Infância com a Professora Ma. Débora Andrade, aprofundaram-se no
O grupo de treinamento em habilidades sociais acontece semestralmente na UNIALFA para os estudantes de Psicologia. O grupo tem o objetivo
O campo existencial de Kurt Lewin retrata graficamente nossa vida no presente. Na disciplina de Gestalt-terapia, os alunos, sob orientação
Os estudantes do curso de Psicologia, da disciplina Gestão de Carreira, ministrada pelo professor Leonardo Hayne, fizeram uma exposição com
Ontem, 08 de fevereiro, celebramos o lançamento de dois livros que correspondem a coletâneas de trabalhos empíricos realizados no âmbito
Alunos de Psicologia da Saúde I, orientados pela professora Ávily Priscila, fortaleceram a Psicologia nos contextos de saúde, apresentando trabalhos
Confinamento não é sinônimo de prisão, por isso não se desespere. Fique calmo! Esse distanciamento das pessoas em faculdade, igreja,
Com uma disputa cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, muitos estudantes optam por continuar o percurso acadêmico fazendo
Autores: Novikoff, Cristina – Brito, Hérica Landi – Oliveira, Valéria Marques de (Orgs.)
Autores: Barbara Sul Santana Fleury e Hérica Landi de Brito
Unidade Perimetral
(62) 3272-5000
Av. Perimetral Norte, 4129
Vila João Vaz, Goiânia / GO
CEP 74445-190
Unidade Bueno
(62) 3121-3236
Av. Mutirão, 2600 (esq. com T-9)
Setor Bueno, Goiânia / GO
CEP 74215-240