...

Marketing

2 anos
4 semestres

1.600 horas

Noturno

Campus Perimetral

R$ 350 (Perimetral)*

Formar especialistas para atender campo específico no mercado de trabalho da área de Marketing.

Editar conteúdo

Informações do curso

Objetivos específicos

  • Proporcionar ao aluno formação superior, específica da área, que lhe possibilite  o ingresso no mercado de trabalho em atividades inerentes à sua área profissional; 
  • Viabilizar aprendizagem de conhecimentos essenciais para o exercício da  profissão de Tecnólogo em MARKETING; 
  • Possibilitar aos profissionais que já atuam na área a aquisição de conhecimentos, permanente atualização profissional;
  • Proporcionar atividades que se caracterizem pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos que se referem às práticas da área do  marketing;  
  • Investir no uso de tecnologias educacionais que remetam o aluno às mudanças  contínuas das áreas de atuação; 
  • Orientar o aluno quanto à atualização em relação ao mercado, do  aprimoramento tecnológico e aspectos legais; 
  • Proporcionar ao aluno atualização de aplicativos de informática inerentes ao  curso de tecnologia em Marketing. 

Campo de atuação

Conforme previsto pelo Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia (2016), os campos de atuação do profissional Tecnólogo em Marketing são:  

  • Empresas do setor produtivo, comércio e serviços;
  • Empresas de Marketing;
  • Institutos e Centros de Pesquisa;
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. 

*Os valores são válidos somente para o primeiro período do 1º semestre de 2025 e para matrículas realizadas até 10/03/2025.

Editar conteúdo

DOUTOR(A) Jean Gleyson Farias Martins

Doutor em Administração pela Universidade Potiguar – UnP; Mestre em Administração pela Universidade Potiguar – UnP; Graduação em Administração pela Universidade Potiguar – UnP ; MBA em Administração Financeira – UNIRN e graduando em ciências contábeis pela Estácio. Tem experiência nas áreas de Matemática, Estatística e Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando nos seguintes tema: métodos quantitativos, tomada de decisão, finanças empresariais, finanças comportamentais, planejamento financeiro pessoal, programação matemática e gestão de custos.

Editar conteúdo

Corpo-Docente

Professor Lattes Titulação
Diego Alves Jacob Currículo Lattes Doutor(a)
Giovanna de Souza Sodré Currículo Lattes Mestre(a)
Henrique Luiz de Oliveira Rodrigues Currículo Lattes Especialista
Rodrigo Ferreira Inácio Currículo Lattes Especialista
Editar conteúdo

Matriz Curricular

1° PERÍODO  CH
Modelos de Gestão e Negócios 80
Soft Skills – Competências Sociemocionais e Alta Performance 60
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa 60
Comportamento e Cultura Organizacional 60
Cenário Econômico 60
Fundamentos da Contabilidade 60
Optativa 1 – Personalizável  60
2° PERÍODO  CH
Administração Financeira 80
Análise de Custos e Formação de Preços 60
Inteligência de Dados e Indicadores de Gestão 60
Gestão de Qualidade e Certificações 60
Tecnologia e Inovação de Negócios 60
Modelagem de Processos e Negócios 60
Optativa 2 – Personalizável  60
3° PERÍODO  CH
Marketing e Comércio Eletrônico 80
Comportamento de Compra e Consumo   60
Monetização dos Negócios 60
Briefing Criativo e Storytelling Aplicado ao Marketing 60
Gestão de Portfólio de Produtos e Serviços 60
Endomarketing e Customer Experience: Jornada de Compra e Relacionamento  60
Optativa 3 – Personalizável  60
4° PERÍODO  CH
Gestão Comercial, Merchandising e Trade   80
Marketing Digital e de Conteúdo   60
Gestão de Branding 60
Planejamento Financeiro, Fluxo de Caixa e Controladoria  60
Mídias Digitais e E-Commerce 60
Estratégia de Omnichannel 60
Optativa 4 – Personalizável  60
Editar conteúdo

Inscreva-se

Formas de inscrição disponíveis

Vestibular online

Resultado em 24hs

ENEM

Utilize sua nota

Transferência

Insenção de Matrícula

Portador de Diploma

Condições especiais