Graduação

Publicidade e Propaganda

Inscreva-se
  • Duração: 4 anos / 8 semestres
  • Carga Horária: 3.200 horas
  • Local: Campus Perimetral, Unidade Bueno
  • Período: NOTURNO
  • Mensalidade: R$ 400 (Perimetral), R$ 400 (Bueno)*

Capacitação Profissional

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da comunicação. Desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o projeto pedagógico do curso é altamente focado no mercado de trabalho. A ênfase em planejamento de comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico atual. Para isso, o curso conta ainda com modernos laboratórios, além de Agência Experimental de Comunicação para aplicação prática dos conhecimentos. Assim, o profissional formado pela UNIALFA terá habilidade para:

  • Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
  • Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
  • Administrar uma agência de propaganda;
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

Mercado de Trabalho

Atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do cotidiano do aluno de Publicidade e Propaganda do UNIALFA. Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, o profissional formado estará apto a atuar em:

  • Agências de Propaganda ou de Comunicação;
  • Departamentos de Marketing de empresas e indústrias de variados segmentos;
  • Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites);
  • Empresas fornecedoras do setor (agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.).

Diferenciais do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA

  • Projeto pedagógico focado nas demandas do mercado profissional;
  • Agência Experimental de Comunicação para a aproximação dos estudantes da prática profissional desde os primeiros períodos do curso;
  • Estúdios de TV, rádio e fotografia;
  • Laboratórios de redação, planejamento e computação gráfica e mídia eletrônica;
  • Ênfase em planejamento de comunicação.

Agência Experimental de Comunicação

Em todos os cursos, a UNIALFA preza sempre em alinhar os conhecimentos aprendidos em sala com a vivência profissional. A Agência Experimental de Comunicação configura-se em um espaço que oportuniza aos estudantes a atuação prática desde os primeiros períodos do curso. Para isso, os alunos recebem orientação e supervisão de professores, além de contar com estúdios e laboratórios similares aos amplamente utilizados no mercado de trabalho. 

*Os valores são válidos somente para o primeiro período do 2º semestre de 2021 e para matrículas realizadas até 13/08/2021.