Graduação

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Inscreva-se
  • Duração: 4 anos / 8 semestres
  • Carga Horária: 3.200 horas
  • Local: Campus Perimetral, Unidade Bueno
  • Período: NOTURNO
  • Mensalidade: R$ 400 (Perimetral), R$ 400 (Bueno)*

Capacitação Profissional

O curso de Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda da UNIALFA foi autorizado pelo MEC através da portaria nº 1.581, de 19 de julho de 2001. Obteve seu primeiro reconhecimento em 16 de junho de 2005 (portaria nº 2.154), e renovação de reconhecimento em 25 de novembro de 2013 (portaria nº 622). 

Direcionado à formação integral e ética de Publicitários, o currículo atual do curso foca nas transformações da comunicação no contexto digital e tradicional, que reúne diversas áreas de atuação para que o aluno possa conhecer e experimentar todas elas, capacitando-o para a construção de experiências que atendam a todos os tipos de públicos nos mais diversos contextos de marcas e produtos.

Através de um corpo docente composo por doutores, mestres e especialistas na área de comunicação, com ampla experiência acadêmica e mercadológica, o Publicitário formado pela UNIALFA é preparado duplamente: em salas de aulas (teoricamente) e através dos espaços laboratoriais, como o Laboratório de Mídias: Redação e Computação Gráfica, Estúdios de Rádio, TV e Fotografia, além da Baru - Agência Experimental de Comunicação e Notícias, com espaços laboratoriais destinados ao planejamento editorial, Inovação e Design Thinking. É um local integralizado ao núcleo de comunicação da UNIALFA que oferece aos estudantes uma vivência da profissão.


Mercado de Trabalho

A proposta multidisciplinar oferecida através do curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA amplia a interlocução do aluno com os atores sociais que operam no mercado de trabalho. As parcerias empresariais existentes facilitam o acesso do profissional, ainda durante sua formação, ao mercado da comunicação.

Ao longo do curso, diversos momentos de interlocução são proporcionados, como o projeto Empresa Madrinha, já consolidado na UNIALFA e realizado em parceria com empresas que atuam nacionalmente. Além e eventos, palestras, visitas técnicas e workshops direcionados à pesquisa, extensão e à prática mercadológica.

O domínio da linguagem, aliado ao aporte teórico e técnico, capacita profissionalmente o aluno para a produção e articulação de campanhas de comunicação, criações de ações transmídia storytelling (em toda e qualquer plataforma), pleno domínio das linguagens de diversas mídias. É um curso que qualifica para atuar em um cenário de convergência. Assim, o publicitário formado na UNIALFA estará preparado para atuar em:

  • Agências de Comunicação Digital;
  • Departamentos de Marketing de empresas e indústrias de variados segmentos;
  • Empresas fornecedoras do setor (agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.).
  • Produtoras de Comunicação Audiovisual e Comunicação Sonora;
  • Editoras e Web Editoras;
  • Bureau de mídia programática;
  • Comunicação Corporativa e Organizacional;
  • Assessoria de Imagem Profissional e Pessoal;
  • Organizações do terceiro Setor: ONGs e Associações Comunitárias;
  • Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites);

*Os valores são válidos somente para o primeiro período do 1º semestre de 2024 e para matrículas realizadas até 18/03/2024.